[Vídeo] Lula diz que Renan Calheiros ajudou a soltar os sequestradores de Abílio Diniz
Declaração foi dada em Maceió, durante a visita do ex-presidente que conta com o apoio dos Calheiros no estado
![[Vídeo] Lula diz que Renan Calheiros ajudou a soltar os sequestradores de Abílio Diniz](https://img.7segundos.com.br/T5vjSX8fcieZ5wdVGwAyeUO85hs=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2022-06-18-at-171927.jpeg)
Durante evento em Maceió nesta sexta-feira (17), o ex-presidente Lula disse que conversou com o presidente a época, Fenando Henrique Cardoso (FHC) e pediu pela soltura dos sequestradores do empresário Abílio Diniz. “Esses jovens, tinha argentinos, tinha gente da América Latina, ficaram presos 10 anos. Teve um momento que eu fui conversar com o Fernando Henrique Cardoso porque eles estavam em greve de fome e iam entrar em greve seca, que é ficar sem comer e beber. A morte seria certa. Aí, então, eu fui procurar o ministro da Justiça, chamado Renan Calheiros.”
A soltura, só viria com o apoio de Renan Calheiros (MDB), que era na época, em 1998, Ministro da Justiça do governo de FHC. O empresário Abílio Diniz foi sequestrado em dezembro de 1989 e ficou em cativeiro por seis dias, no porão de uma casa na cidade de São Paulo. A Polícia o localizou, prendeu os sequestradores e o soltou.
Lula disse que foi até o presídio, após uma conversa com o hoje senador Renan Calheiros, que garantiu a soltura dos presos após eles encerrarem a greve de fome. “E eu fui na cadeia no dia 31 de dezembro conversar com os meninos e falar: ‘Olha, vocês vão ter de dar a palavra para mim, vocês vão ter de garantir pra mim, que vão acabar com a greve de fome agora, e vocês serão soltos. Eles respeitaram a proposta, pararam a greve de fome e foram soltos”.
Renan Calheiros recentemente se afastou do cargo de senador para trabalhar pela pré-candidatura de seu filho a senador pelo MDB.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
