[Vídeo] Lula diz que Renan Calheiros ajudou a soltar os sequestradores de Abílio Diniz
Declaração foi dada em Maceió, durante a visita do ex-presidente que conta com o apoio dos Calheiros no estado
Durante evento em Maceió nesta sexta-feira (17), o ex-presidente Lula disse que conversou com o presidente a época, Fenando Henrique Cardoso (FHC) e pediu pela soltura dos sequestradores do empresário Abílio Diniz. “Esses jovens, tinha argentinos, tinha gente da América Latina, ficaram presos 10 anos. Teve um momento que eu fui conversar com o Fernando Henrique Cardoso porque eles estavam em greve de fome e iam entrar em greve seca, que é ficar sem comer e beber. A morte seria certa. Aí, então, eu fui procurar o ministro da Justiça, chamado Renan Calheiros.”
A soltura, só viria com o apoio de Renan Calheiros (MDB), que era na época, em 1998, Ministro da Justiça do governo de FHC. O empresário Abílio Diniz foi sequestrado em dezembro de 1989 e ficou em cativeiro por seis dias, no porão de uma casa na cidade de São Paulo. A Polícia o localizou, prendeu os sequestradores e o soltou.
Lula disse que foi até o presídio, após uma conversa com o hoje senador Renan Calheiros, que garantiu a soltura dos presos após eles encerrarem a greve de fome. “E eu fui na cadeia no dia 31 de dezembro conversar com os meninos e falar: ‘Olha, vocês vão ter de dar a palavra para mim, vocês vão ter de garantir pra mim, que vão acabar com a greve de fome agora, e vocês serão soltos. Eles respeitaram a proposta, pararam a greve de fome e foram soltos”.
Renan Calheiros recentemente se afastou do cargo de senador para trabalhar pela pré-candidatura de seu filho a senador pelo MDB.
Últimas notícias
Veja quais deputados votaram a favor e contra projeto de lei do BRB
Expo Vida & Arte: feirinha de empreendedoras idealizada por Gabi Gonçalves movimenta mais de R$ 12 mil em vendas
Marina Candia acompanha início dos atendimentos na Casa do Autista e vê projeto idealizado por ela se tornar realidade
Renan Filho relembra transformação do Pilar e projeta nova fase com Arco Metropolitano
Ministro da Justiça diz que não há dúvidas sobre suicídio de “Sicário”
Arthur Lira e Dário Roberto reúnem multidão em adesivaço histórico e demonstram força política em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
