Portarias especiais para pessoas deficientes são abertas nas festas juninas de Maceió
O acesso especial vai valer para os eventos entre 23 e 29 de junho
O São João de Maceió no polo multicultural, em Jaraguá, será acessível para pessoas com deficiência (PCD). A organização reservou uma portaria específica para o embarque e desembarque deste público que pretende se deslocar para o local do evento, que ocorre entre 23 e 29 de junho, com atrações da terra e nacionais. A novidade foi informada nesta quarta-feira (22), pelo prefeito de Maceió, JHC.
"Preparamos um espaço e entrada exclusivos para as pessoas com deficiência. Para quem for de carro, basta estacionar em frente ao hotel Enseada [Pajuçara], e uma van levará para os shows. Festa boa tem inclusão e alegria", anunciou o prefeito.
Quem tiver dificuldade de locomoção poderá ter acesso à área reservada aos shows em uma entrada montada por trás do palco. Haverá um estacionamento exclusivo para os veículos destas pessoas, garantindo mais comodidade a quem vai curtir a festa.
O estacionamento, de acordo com os organizadores, será em frente ao Hotel Enseada, na Pajuçara. Portanto, os que optarem por assistir aos shows no espaço reservado terão que se dirigir até este ponto da orla.
O município ainda vai disponibilizar uma van para o transporte das pessoas com deficiência até o portal que dá acesso à arena dos shows. No local, foi reservada uma plataforma de 36 metros quadrados, numa área de 10m x 10m, para acomodar este público de forma adequada.
É bom ficar atento porque haverá pontos de paradas específicos para táxis, transporte por aplicativo, além dos pontos de ônibus. Tudo será devidamente sinalizado e orientado pelos agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
No planejamento de mobilidade do evento, elaborado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), está previsto o acesso exclusivo ao local pelas pessoas com algum tipo de deficiência.
Em toda a região, 15 agentes de trânsito, divididos em cinco equipes, vão assegurar a segurança viária. Além deles, oito fiscais de transporte, espalhados em duas equipes, serão mobilizados para resguardar os bolsões de estacionamento e fiscalizar os pontos e paradas.
A SMTT vai deslocar dois agentes para atuarem no bloqueio de cada via. Ao todo, pelo planejamento, serão 34 pontos a serem bloqueados com grades. Cada trecho desse estará devidamente sinalizado aos condutores.
Para quem pretende chegar ao Jaraguá de transporte público, 14 linhas de ônibus que passam pelo polo multicultural serão reforçadas para o evento. Será concedida a gratuidade em 22 linhas de ônibus, das 18h às 4h, para deslocamento aos festejos.
Oitenta coletivos ficarão estocados em local estratégico para viabilizar o retorno da população ao final do evento. Além disso, serão criadas duas novas linhas exclusivamente para o destino final ser o local do São João.
Confira a programação do São João de Maceió através deste link.
Últimas notícias
MPAL questiona contrato de R$ 450 mil para palestra em Feira Grande e pede ressarcimento
Polícia prende suspeitos de participação em duplo homicídio contra vigilantes em Marechal Deodoro
Maceió amplia vacinação contra Influenza para todos os públicos; veja locais
Missa Campal e Procissão de Corpus Christi interditam ruas do Centro de Maceió
Suspeitos pulam muro de residência durante fuga após execução de jovem no Ouro Preto
Para segurar prefeitos, MDB promete vantagens a aliados de Renan e Wanderley
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
