Jair Bolsonaro entrega mais de mil moradias para famílias de baixa renda em Maceió
Presidente da República realizou motociata pelas ruas da capital antes do evento
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), desembarcou na capital alagoana nesta terça-feira (28) para entregar 1.120 moradias para famílias de baixa renda em Maceió. Com um discurso focado na realização de obras que estavam paradas, Bolsonaro também relembrou a criação do Auxílio Brasil e da ferramenta pix.
“Um governo que tem um olhar especial para os mais humildes num momento difícil que o Brasil e o mundo inteiro atravessam. Dois anos de pandemia atrapalham muito a todos nós, mas fizemos nossa parte em Brasília. Pegamos, em 2019, milhares de obras inacabadas, sendo a mais importante delas a transposição do Rio São Francisco”, disse.
Cerca de 4 mil pessoas serão beneficiadas nesta etapa com casa própria nos residenciais Parque da Lagoa, Alameda Farol e Alameda Jatiúca.
Jair Bolsonaro esteve acompanhado do ministro de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), do prefeito da capital alagoana, JHC (PSB). Além disso, o senador Fernando Collor (PTB) e o prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira (PP), estavam presentes.
“É um dos projetos mais lindos da história do ministério do Desenvolvimento Regional, talvez um dos projetos mais lindos da história da habitação no País, que vai resolver o problema de mais de 8 mil marisqueiros. Não adianta ter trabalho se não tem casa para voltar no fim do dia”, afirmou Daniel Ferreira.
O prefeito de Maceió JHC também ressaltou a importância da obra. “Antes, aqui era um lixão a céu aberto, lama, cheiro forte, muito bicho de pé, que a antiga gestão deixou. Estamos entregando sonhos de uma vida inteira”.