Prefeitura de Maceió abre edital para cadastramento de ONGs e protetores independentes de animais
Cadastramento visa habilitar público alvo para receber apoio em projetos desenvolvidos pelo Gabinete da Causa Animal

Apoiar as ONGs e protetores independentes de animais é uma das frentes de trabalho do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA).
Nesse sentido, a coordenação do Gabinete estará realizando entre os dias 29/06 a 29/07 o primeiro cadastramento de protetores (pessoas físicas) e entidades protetoras de animais (pessoas jurídicas) com a finalidade realizar habilitação para receber apoio em projetos desenvolvidos pelo GGI-CA da Prefeitura de Maceió.
O cadastro pode ser realizado de forma eletrônica no presente link ou também pode ser realizado de forma presencial entregando a documentação solicitada na sede da Prefeitura de Maceió, localizada na Rua Rua Sá e Albuquerque, Nº 235, no bairro Jaraguá.
O envelope com a documentação deve estar lacrado e endereçado para a sala do Gabinete da Causa Animal, no horário das 9h às 13h. Dúvidas podem ser tiradas via central de atendimento pelo WhatsApp: (82) 98752-6505.
A coordenadora, Marcella Soares, falou sobre a importância de realizar o chamado público para compor o cadastro na capital.
“Realizar o cadastramento é de grande importância para entender a quantidade de ONGs e protetores independentes que temos na cidade. Desse modo vamos ter um levantamento do número de animais que são assistidos nessas instituições e abrigos, que nos dará uma dimensão mais precisa sobre a quantidade de animais para poder direcionar as políticas públicas que são prioridade, elaborando e aprimorando os projetos que estão sob coordenação do Gabinete”, explicou.
Para participar do cadastramento, as ONGs precisam estar regularizadas junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária e os protetores independentes, que neste edital, compreende-se como a pessoa física que seja tutora de no mínimo 10 animais, sendo responsável pelo abrigamento em condições sanitárias ideais, e que preze pela saúde e bem-estar dos animais.
O Edital de Cadastro Nº 01/2022 também considera os protetores, os indivíduos que trabalham com acolhimento, resgate de animais abandonados ou em situação de risco de animais comunitários.
O Gabinete da Causa Animal irá realizar o cadastramento semestralmente. É de suma importância que as ONGs e protetores independentes façam o cadastramento.
Confira o edital completo no link abaixo
Cadastramento no site abaixo
http://www.cadastrocausaanimal.maceio.al.gov.br
Dúvidas e informações
Através do telefone (82) 98752-6505, das 9h às 13h.
Últimas notícias

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió

Prefeitura de Maceió divulga lista das mil mulheres contemplada no Banco da Mulher Empreendedora

Deputado Delegado Leonam divulga pontos para vacinação antirrábica gratuita neste sábado realizada pela Prefeitura de Maceió

Pioneiro, Governo de Alagoas lança bolsas de mestrado em Integridade da Informação
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
