Prefeitura de Maceió abre edital para cadastramento de ONGs e protetores independentes de animais
Cadastramento visa habilitar público alvo para receber apoio em projetos desenvolvidos pelo Gabinete da Causa Animal
Apoiar as ONGs e protetores independentes de animais é uma das frentes de trabalho do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA).
Nesse sentido, a coordenação do Gabinete estará realizando entre os dias 29/06 a 29/07 o primeiro cadastramento de protetores (pessoas físicas) e entidades protetoras de animais (pessoas jurídicas) com a finalidade realizar habilitação para receber apoio em projetos desenvolvidos pelo GGI-CA da Prefeitura de Maceió.
O cadastro pode ser realizado de forma eletrônica no presente link ou também pode ser realizado de forma presencial entregando a documentação solicitada na sede da Prefeitura de Maceió, localizada na Rua Rua Sá e Albuquerque, Nº 235, no bairro Jaraguá.
O envelope com a documentação deve estar lacrado e endereçado para a sala do Gabinete da Causa Animal, no horário das 9h às 13h. Dúvidas podem ser tiradas via central de atendimento pelo WhatsApp: (82) 98752-6505.
A coordenadora, Marcella Soares, falou sobre a importância de realizar o chamado público para compor o cadastro na capital.
“Realizar o cadastramento é de grande importância para entender a quantidade de ONGs e protetores independentes que temos na cidade. Desse modo vamos ter um levantamento do número de animais que são assistidos nessas instituições e abrigos, que nos dará uma dimensão mais precisa sobre a quantidade de animais para poder direcionar as políticas públicas que são prioridade, elaborando e aprimorando os projetos que estão sob coordenação do Gabinete”, explicou.
Para participar do cadastramento, as ONGs precisam estar regularizadas junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária e os protetores independentes, que neste edital, compreende-se como a pessoa física que seja tutora de no mínimo 10 animais, sendo responsável pelo abrigamento em condições sanitárias ideais, e que preze pela saúde e bem-estar dos animais.
O Edital de Cadastro Nº 01/2022 também considera os protetores, os indivíduos que trabalham com acolhimento, resgate de animais abandonados ou em situação de risco de animais comunitários.
O Gabinete da Causa Animal irá realizar o cadastramento semestralmente. É de suma importância que as ONGs e protetores independentes façam o cadastramento.
Confira o edital completo no link abaixo
Cadastramento no site abaixo
http://www.cadastrocausaanimal.maceio.al.gov.br
Dúvidas e informações
Através do telefone (82) 98752-6505, das 9h às 13h.