Viçosa vai receber carreta do Hospital do Amor entre os dias 4 a 8 de julho
A unidade móvel vai atender a população do município oferecendo exames de citologia e mamografia de graça
A unidade móvel do Hospital de Amor de Barretos (SP) estará em Viçosa, no Vale do Paraíba alagoano, entre os dias 4 e 8 de julho. Dotada de equipamentos de última geração e equipe especializada, a carreta vai oferecer exames de citologia e mamografia gratuitos, que são essenciais na prevenção e detecção precoce do câncer.
“A Carreta do Hospital do Amor tem um diferencial: um aparelho de última geração que pode detectar o câncer em estágio primário, do tamanho de um grão de arroz, enquanto que os demais aparelhos detectam o câncer do tamanho de um grão de feijão, ou seja, quando a doença já está um pouco mais avançada. Trata-se, portanto, de uma ação que vai ajudar demais as mulheres na prevenção do câncer e na detecção da forma primária da doença”, explicou a secretária municipal de Saúde de Viçosa, Núbia Moura.
A chegada da Carreta a Viçosa foi possível graças à parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Fundação PIO XII, entidade mantenedora do Hospital de Amor de Barretos, que possui mais de 58 anos de história e reconhecimento internacional por sua excelência em tecnologia e cuidado humanizado relacionados à área oncológica.
“A Carreta do Hospital de Amor percorre todo o Brasil e conseguimos, através do prefeito João Victor, viabilizá-la aqui para o município. Ela vem para somar e intensificar ainda mais as ações que já fazemos aqui em Viçosa, que são exames preventivos de mamografia e de citologia”, pontuou a secretária municipal de Saúde.
A unidade móvel ficará estacionada na Avenida Firmino Maia, próxima da Secretaria Municipal de Agricultura. Na segunda-feira (4), os atendimentos ocorrem das 11h às 17 horas; na terça (5), quarta (6) e quinta (7), das 7h30 às 17h30; e na sexta-feira (8), das 7h30 às 11 horas.
“Estamos cuidando do bem maior da nossa gente, que é a saúde”, destacou o prefeito João Victor.
Público-alvo
Para os exames de mamografia, as mulheres de 50 a 69 anos de idade podem obter mais informações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de suas áreas residenciais; já para os de citologia, a demanda é livre e destinados a mulheres de 25 a 64 anos.
É necessário levar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e Cartão de Vacina Covid-19.
“Nossa recomendação é que todas as mulheres aproveitem essa oportunidade e venham fazer os exames, venham se cuidar, porque a saúde é o nosso bem maior”, convoca Núbia Moura.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
