Viçosa vai receber carreta do Hospital do Amor entre os dias 4 a 8 de julho
A unidade móvel vai atender a população do município oferecendo exames de citologia e mamografia de graça
A unidade móvel do Hospital de Amor de Barretos (SP) estará em Viçosa, no Vale do Paraíba alagoano, entre os dias 4 e 8 de julho. Dotada de equipamentos de última geração e equipe especializada, a carreta vai oferecer exames de citologia e mamografia gratuitos, que são essenciais na prevenção e detecção precoce do câncer.
“A Carreta do Hospital do Amor tem um diferencial: um aparelho de última geração que pode detectar o câncer em estágio primário, do tamanho de um grão de arroz, enquanto que os demais aparelhos detectam o câncer do tamanho de um grão de feijão, ou seja, quando a doença já está um pouco mais avançada. Trata-se, portanto, de uma ação que vai ajudar demais as mulheres na prevenção do câncer e na detecção da forma primária da doença”, explicou a secretária municipal de Saúde de Viçosa, Núbia Moura.
A chegada da Carreta a Viçosa foi possível graças à parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Fundação PIO XII, entidade mantenedora do Hospital de Amor de Barretos, que possui mais de 58 anos de história e reconhecimento internacional por sua excelência em tecnologia e cuidado humanizado relacionados à área oncológica.
“A Carreta do Hospital de Amor percorre todo o Brasil e conseguimos, através do prefeito João Victor, viabilizá-la aqui para o município. Ela vem para somar e intensificar ainda mais as ações que já fazemos aqui em Viçosa, que são exames preventivos de mamografia e de citologia”, pontuou a secretária municipal de Saúde.
A unidade móvel ficará estacionada na Avenida Firmino Maia, próxima da Secretaria Municipal de Agricultura. Na segunda-feira (4), os atendimentos ocorrem das 11h às 17 horas; na terça (5), quarta (6) e quinta (7), das 7h30 às 17h30; e na sexta-feira (8), das 7h30 às 11 horas.
“Estamos cuidando do bem maior da nossa gente, que é a saúde”, destacou o prefeito João Victor.
Público-alvo
Para os exames de mamografia, as mulheres de 50 a 69 anos de idade podem obter mais informações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de suas áreas residenciais; já para os de citologia, a demanda é livre e destinados a mulheres de 25 a 64 anos.
É necessário levar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e Cartão de Vacina Covid-19.
“Nossa recomendação é que todas as mulheres aproveitem essa oportunidade e venham fazer os exames, venham se cuidar, porque a saúde é o nosso bem maior”, convoca Núbia Moura.
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
