Estado decreta emergência em 29 municípios que sofreram estragos provocados pelas chuvas
Em entrevista coletiva, governador Paulo Dantas afirma que Estado vai ajudar cidades e população afetada
O governador Paulo Dantas (MDB) anunciou no início da noite deste sábado (02) que irá emitir decreto de emergência para 29 municípios que estão sofrendo com os efeitos das chuvas dos últimos dias, que provocaram o transbordamento de todas as bacias que cortam o Estado.
As ações de auxílio a esse municípios - somados aqueles que sofreram estragos provocados pelas chuvas entre o final de maio e início de junho - serão coordenados pelo Gabinete de Crise, formado pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Estado e Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e comandado pelo governador.
“Quando chega um momento de dificuldade, de crise, o gestor tem que coordenar, assumir a responsabilidade. Isso foi o que sempre fiz, no município, em alguns momentos no parlamento, e agora no governo de Alagoas. Quando vieram as primeiras chuvas, eu assumi a responsabilidade e agora estamos aqui mais uma vez para tranquilizar a sociedade e falar que nós vamos auxiliar as cidades. Entramos em contato com todos os prefeitos e estamos conectados. Vamos trabalhar unindo esforços para auxiliar as pessoas”, declarou Paulo Dantas.
O governador afirmou que, neste sábado, foi ver de perto a situação dos municípios de Atalaia, União dos Palmares, Murici e Branquinha, e também conversou com praticamente todos os prefeitos das demais cidades que terão emergência decretadas: Cacimbinhas, Cajueiro, Capela, Colônia Leopoldina, Dois Riachos, Limoeiro de Anadia, Matriz de Camaragibe, Major Izidoro, Paulo Jacinto, Pilar, Porto de Pedras, Feliz Deserto, Jacuípe, Jundiá, Maragogi, São José da Laje, São Luiz do Quindunde, São Miguel dos Milagres, Santana do Mundaú, Satuba, Taquarana, Viçosa, Quebrangulo, Rio Largo e Pão de Açúcar.
Com esses municípios, aproximadamente 55 cidades alagoanas estarão com decreto de estado de emergência vigente, em decorrência dos estragos provocados pela chuva.
De acordo com Dantas, o Estado dispôs, de ontem para hoje, 300 pessoas para auxiliar os municípios que estão atravessando dificuldades no momento, provocadas principalmente pelo transbordamento de rios. Três helicópteros do Estado também estão à disposição das prefeituras.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
