OAB realiza apuração dos votos da eleição do Quinto Constitucional; veja ao vivo
Dos seis advogados mais votados,um dele vai ocupar a vaga de desembargador (a)

OAB Alagoas está realizando a apuração dos votos da eleição para o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Cerca de oito mil advogados de todo o estado participam da eleição dos 22 colegas de profissão que estão concorrendo a uma vaga de desembargador do TJ. Os seis mais votados vão concorrer a vaga.
Assista a contagem dos votos ao VIVO
Dos seis nomes escolhidos nas eleições desta sexta-feira (08) e que serão enviados pela OAB Alagoas ao Tribunal de Justiça, três serão encaminhados ao governador Paulo Dantas para que ele escolha o novo desembargador(a) a ocupar uma cadeira no TJ.
O quinto constitucional, previsto no artigo 94 da Constituição brasileira de 1988, é um dispositivo jurídico que determina que um quinto das vagas de determinados tribunais brasileiros seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, e não por juízes de carreira.
Últimas notícias

Professora é agredida por aluno dentro de sala de aula em Pão de Açúcar

Operação resulta na prisão de 16 suspeitos de feminicídio e violência doméstica

Três mulheres são presas por furtar leite em pó e outros produtos de supermercado na Ponta Verde

Duas mulheres foram presas em flagrante por tentativa de furto no supermercado da Serraria

Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Jacarecica em Maceió

Homem é esfaqueado na orla da Pajuçara em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
