Geral

Pré-candidato acredita que ALE precisa de renovação e representantes do Baixo São Francisco

Ele foi entrevistado no programa Antena Manhã, da Rede Antena7

Por 7Segundos 14/07/2022 11h11 - Atualizado em 15/07/2022 11h11
Pré-candidato acredita que ALE precisa de renovação e representantes do Baixo São Francisco
O pré-candidato a deputado estadual, Guilherme Lopes - Foto: Rede Antena7

O pré-candidato a deputado estadual Guilherme Lopes (MDB) acredita que o município de Penedo, e a Região do Baixo São Francisco como um todo, precisam de mais representantes no Legislativo.

A fala foi feita durante entrevista ao programa Antena Manhã, da Rede Antena 7, na manhã desta quinta-feira (14).

“Penedo é uma cidade polo, que sempre teve muitos representantes na ALE, mas há 32 anos não tem. Meu avô foi o último e, de lá para cá, aquela região perdeu muito, voz e vez. Com essa gestão atual do prefeito Ronaldo, que tem 90% de aprovação, a população sente a importância de ter pessoas da terra”, disse.

Guilherme Lopes, que foi secretário de Saúde do município, diz que quer levar exemplos do que está acontecendo em Penedo para todo o estado.

“Alagoas viveu seu grande momento nos últimos oito anos, com um governador que fez história. Mas não podemos ficar nisso, precisamos saber onde tem falhas para evoluir. Temos quatro novos hospitais e temos que pensar na gestão deles. Como secretário de Saúde, me tornei apaixonado pelo SUS. A gente precisa dar mais qualidade no atendimento na saúde”, disse.

O ex-secretário de Saúde também avalia que o Legislativo alagoano é conversador.

“A gente não pode continuar com a Assembleia do jeito que está. Não é só colocar jovem. Costumo dizer que meu pai, prefeito de Penedo, não é jovem, mas tem mentalidade jovem aos 66 anos. É jovem no pensamento, jovem na administração. Penedo é a cidade que mais tem informatização, foram entregues mais de 1.800 chromebooks aos jovens”.