Prefeitura inicia obras para reforma de banheiros nas feiras do Jacintinho e do Tabuleiro
Serviços têm objetivo de garantir melhorias nos equipamentos públicos de Maceió
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) deu início às reformas nos banheiros de uso dos permissionários e do público geral das feiras livres do Jacintinho e do Tabuleiro. As obras estão sendo realizadas pelas equipes de manutenção da Semtabes.
Na feira do Jacintinho estão sendo reformados dois módulos - masculino e feminino - que estavam desativados e, após a conclusão dos serviços, estarão abertos para os feirantes e clientes. Na feira do Tabuleiro estão sendo reformados dois módulos - masculino e feminino - utilizados pelos clientes e feirantes e mais dois módulos femininos, que ficarão disponíveis para as feirantes, com ducha de banho.
A iniciativa tem objetivo de trazer melhorias aos equipamentos públicos de comercialização da Prefeitura de Maceió, afirma a secretária adjunta da Semtabes, Ríssia Rodrigues, que esteve presente nesta quinta-feira (14), vistoriando o andamento das obras na Feira do Jacintinho. Ela explica, ainda, que a gestão esteve presente nos locais e conversou com os comerciantes, ouvindo suas demandas.
“Nós estamos dando prioridade aos serviços de manutenção, reparos e reformas nos mercados e feiras da capital. É uma forma de valorizar nossos permissionários e feirantes e também de atender um pedido deles”, ressalta a gestora.
Além das reformas nos banheiros das duas feiras livres, que ficam anexas aos mercados públicos dos bairros, o trabalho de manutenção está sendo estendido a outros equipamentos administrados pela Semtabes.
“Nosso papel fundamental é garantir que os locais estejam em melhores condições de trabalho para os permissionários, para dar um bom atendimento a eles que já vem sofrendo há muito”, atenta Ríssia Rodrigues.
No Mercado do Benedito Bentes, a equipe de manutenção deu início, na segunda-feira (11), à aplicação de tinta para o piso, que evita problemas de reparo precoce na pintura e garante mais beleza aos ambientes. Os mercados da Produção, na Levada, e do Jacintinho também receberam reparos na área hidráulica.
“A gestão está engajada e as equipes de manutenção estão na rua para dar prioridade aos mercados públicos. Sem a manutenção frequente fica complicado. E os mercados ficaram muitos anos abandonados, há muito tempo não vinham tendo manutenção”, esclarece o diretor de Abastecimento da Semtabes, Aldo Avelino.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
