Alfredo Gaspar e Rodrigo Cunha destacam que combate ao crime precisa estar entre as prioridades em futuro governo
Alfredo Gaspar é citado como um dos personagens chave no combate à violência e à criminalidade em território alagoano

Durante sua passagem por Delmiro Gouveia na terça-feira (19), no cronograma das Caravanas Alagoas Merece Mais pelo interior do estado, o pré-candidato do União Brasil ao governo de Alagoas Rodrigo Cunha contou com a companhia de um dos personagens chave no combate à violência e à criminalidade em território alagoano: o ex-secretário de Segurança Pública e ex-Procurador Geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça.
Pré-candidato pelo mesmo partido a uma das nove vagas alagoanas na Câmara dos Deputados, em Brasília, Alfredo é o coordenador da área de segurança pública, combate à criminalidade e à corrupção do programa de governo de Cunha.
“Alfredo Gaspar de Mendonça é um gigante e sua presença em nosso grupo é uma clara e inequívoca demonstração de que estamos, todos em nosso grupo, unidos contra o crime, contra a corrupção e contra desmandos em nosso estado”, destacou Rodrigo Cunha.
Já Alfredo Gaspar de Mendonça reiterou sua “confiança no nome de Rodrigo Cunha como a melhor opção para governar Alagoas pelos próximos quatro anos, uma vez que Cunha, por meio de suas ações práticas, de seu compromisso e de seu histórico pessoal e familiar, travou e segue conduzindo uma grande luta contra a impunidade e por Justiça”.
Também presente na edição da Caravana que está percorrendo o sertão alagoano, a pré-candidata à vice-governadora Jó Pereira afirmou que a “presença de Alfredo Gaspar ao nosso lado não deixa dúvidas de que nosso grupo tem como um dos alicerces de sua plataforma de governo o combate ao crime, venha ele de onde vier, sempre respeitando a Justiça e valorizando a vida”.
Alfredo Gaspar de Mendonça Neto iniciou sua carreira no Ministério Público de Alagoas em 1996. A partir de 2015 comandou a Secretaria Estadual de Segurança Pública, ocasião em que o Ministério da Justiça reconheceu que Alagoas e Maceió tiveram a maior redução nos índices de homicídios do país. Em 2018, Alfredo Gaspar foi escolhido para presidir o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
