Alfredo Gaspar e Rodrigo Cunha destacam que combate ao crime precisa estar entre as prioridades em futuro governo
Alfredo Gaspar é citado como um dos personagens chave no combate à violência e à criminalidade em território alagoano
Durante sua passagem por Delmiro Gouveia na terça-feira (19), no cronograma das Caravanas Alagoas Merece Mais pelo interior do estado, o pré-candidato do União Brasil ao governo de Alagoas Rodrigo Cunha contou com a companhia de um dos personagens chave no combate à violência e à criminalidade em território alagoano: o ex-secretário de Segurança Pública e ex-Procurador Geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça.
Pré-candidato pelo mesmo partido a uma das nove vagas alagoanas na Câmara dos Deputados, em Brasília, Alfredo é o coordenador da área de segurança pública, combate à criminalidade e à corrupção do programa de governo de Cunha.
“Alfredo Gaspar de Mendonça é um gigante e sua presença em nosso grupo é uma clara e inequívoca demonstração de que estamos, todos em nosso grupo, unidos contra o crime, contra a corrupção e contra desmandos em nosso estado”, destacou Rodrigo Cunha.
Já Alfredo Gaspar de Mendonça reiterou sua “confiança no nome de Rodrigo Cunha como a melhor opção para governar Alagoas pelos próximos quatro anos, uma vez que Cunha, por meio de suas ações práticas, de seu compromisso e de seu histórico pessoal e familiar, travou e segue conduzindo uma grande luta contra a impunidade e por Justiça”.
Também presente na edição da Caravana que está percorrendo o sertão alagoano, a pré-candidata à vice-governadora Jó Pereira afirmou que a “presença de Alfredo Gaspar ao nosso lado não deixa dúvidas de que nosso grupo tem como um dos alicerces de sua plataforma de governo o combate ao crime, venha ele de onde vier, sempre respeitando a Justiça e valorizando a vida”.
Alfredo Gaspar de Mendonça Neto iniciou sua carreira no Ministério Público de Alagoas em 1996. A partir de 2015 comandou a Secretaria Estadual de Segurança Pública, ocasião em que o Ministério da Justiça reconheceu que Alagoas e Maceió tiveram a maior redução nos índices de homicídios do país. Em 2018, Alfredo Gaspar foi escolhido para presidir o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).
Últimas notícias
Operação cumpre 45 mandados contra organização suspeita de tráfico e homícidios em Palmeira
Colisão entre motocicletas deixa uma pessoa ferida na AL-220, em Arapiraca
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
