Sudes recolhe mais de 1.900 toneladas de resíduos em bairros banhados pela Lagoa Mundaú
Locais foram afetados pelas chuvas restando muito lixo em vias e espaços públicos

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) retirou, nos bairros afetados pela enchente da Lagoa Mundaú, 1.909 toneladas de materiais, entre móveis inservíveis, recicláveis e resíduos domiciliares. Os trabalhos iniciaram no inicio do mês e foram concluídos na terça-feira (19). O serviço contemplou os bairros do Vergel do Lago, Fernão Velho, Pontal da Barra, Levada e Rio Novo.
Além dos materiais arrastados das residências atingidas pela enchente, havia também muito lixo descartado de forma irregular pela população em vias e espaços públicos. A quantidade de resíduo coletado pela Prefeitura preencheu cerca de 106 caçambas utilizadas pelo órgão para esse tipo de recolhimento.
O superintendente da Sudes, Ronaldo Farias, afirma que o trabalho foi realizado de forma intensa, aproveitando a trégua dada pelas chuvas logo após as enchentes. "Foram duas semanas buscando concluir o serviço de forma rápida e eficaz, levando algum conforto e bem-estar para os moradores que enfrentaram problemas durante estas chuvas", disse.
Para amenizar qualquer problema futuro relacionado ao período chuvoso, a Superintendência trabalha diariamente no recolhimento de pontos de lixo em vias e espaços públicos nos bairros da capital.
"Esse recolhimento de lixo nunca para. Estamos todos os dias nas ruas tentando manter a cidade limpa. No entanto, ainda é comum o descarte irregular, o que acaba prejudicando os próprios moradores do bairro quando chega o período chuvoso", concluiu o superintendente.
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
