Alagoas

Judiciário oferta curso preparatório para adoção com 100 vagas

Capacitação on-line é para pessoas que desejam adotar ou que já estão em processo de adoção

Por Ascom TJ-AL 20/07/2022 15h03 - Atualizado em 20/07/2022 17h05
Judiciário oferta curso preparatório para adoção com 100 vagas
Adoção - Foto: Reprodução

O Poder Judiciário de Alagoas promove, nos dias 25 e 29 de julho e em 1º de agosto, curso preparatório para pessoas que desejam adotar ou que já estão em processo de adoção. A capacitação com 100 vagas ocorrerá de forma on-line, das 18h às 21h. Clique aqui e se inscreva. Podem participar pessoas de qualquer município do estado.

De acordo com a psicóloga Kliciany Martins, que atua na equipe multidisciplinar da Comarca de União dos Palmares, o curso vai abordar questões jurídicas e burocráticas da adoção, mitos que envolvem o tema e questões psicológicas e sociais. "É um instrumento não apenas de preparação, mas também de disseminação de informação e desconstrução dos mitos em torno do processo de adoção", explicou a psicóloga, reforçando que o curso é pré-requisito para a habilitação dos pretendentes.

Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para [email protected]. Atuarão na capacitação as psicólogas Kliciany Martins e Fátima Barros; as assistentes sociais Priscila Falcão e Maria Cleonice; a chefe de secretaria da 1ª Vara de União dos Palmares, Francionne Sampaio, e o promotor de justiça Lucas Sachsida Junqueira Carneiro.

Adoção

Em 2019, o Judiciário de Alagoas lançou campanha para incentivar a adoção tardia no estado. Em parceria com a Coordenadoria da Infância e Juventude do TJAL, a Diretoria de Comunicação (Dicom) produziu vídeos de crianças e adolescentes que estão em unidades de acolhimento e desejam ter uma família.