Grupo Técnico se reúne para discutir situação da Covid-19 em Alagoas
Equipe realizará o encontro nesta quinta-feira (21)

O Grupo Técnico (GT) da sala de situação da Covid-19 realizará encontro nesta quinta-feira (21) para discutir os dados da semana epidemiológica 28. Durante as reuniões, que ocorrem semanalmente, são levados em consideração os números de casos, hospitalizações e óbitos por Covid-19 da semana epidemiológica anterior.
Nas reuniões, a equipe compara os dados de casos, hospitalizações e óbitos entre as semanas epidemiológicas e entre os determinados períodos deste ano em comparação com o ano passado.
Durante o último encontro, realizado na quinta-feira (14), onde foram analisados dados da semana epidemiológica 27, foi sinalizada estabilização na incidência de casos de Covid-19 em quase todas as faixas etárias e em quase todas as regiões de saúde no Estado. Essa estabilização ainda não podia ser vista no número de internações hospitalares e de mortes.
O infectologista Renee Oliveira, chefe do Gabinete de Combate à Covid-19 e outras doenças infectocontagiosas, explica que as consequências da circulação do vírus são percebidas primeiramente no número de novos casos. Somente depois há um reflexo nas internações hospitalares e o último parâmetro que sofre esse reflexo são os óbitos.
A semana epidemiológica é um consenso internacional sobre um período de tempo padrão para agrupar eventos epidemiológicos, que começa no domingo e termina no sábado. O calendário anual epidemiológico tem 52 ou 53 semanas. A semana epidemiológica 28 compreende ao período entre 10 e 16 de julho.
Últimas notícias

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
