Cultura

Consumidores afirmam que diminuíram a frequência de ir ao cinema devido ao preço do ingresso

Em 2019, Maceió tinha o terceiro ingresso mais barato do Brasil

Por Ezequiel de Lima - estagiário* 24/07/2022 08h08
Consumidores afirmam que diminuíram a frequência de ir ao cinema devido ao preço do ingresso
Salas de cinema do Brasil - Foto: Reprodução

Segundo pesquisa realizada pela CUPONATION, em 2019, o ingresso do cinema em Maceió, era o 3° mais barato do Brasil, custando em média R$ 30,00. Após a reabertura das salas, o valor aumentou. O 7Segundos apurou os valores dos cinemas que ficam nos três principais shopping de Maceió e constatou que a média do preço do bilhete é de R$ 33,00.

Devido ao aumento do valor, vários consumidores sentiram no bolso e decidiram reduzir a frequência que iam até as salas de exibição. Danielle, 28 anos, é funcionária pública e afirmou que ia ao cinema toda semana, mas por causa do preço atual vai no máximo duas vezes ao mês.

O arquiteto Lucas Rosendo teve uma decisão mais radical: decidiu parar de ir. “Como eu pago inteira, acaba sendo caro. Até porque eu posso ter em pouco tempo esse filme na plataforma de streaming” disse.

O preço dos ingressos são definidos a partir de uma análise da precificação da concorrência e não há controle governamental direto na precificação. Em média, os exibidores ficam com 52,2% do total da bilheteria.