Alagoanos pagam maior imposto sobre combustíveis do país, comprova Fábio Costa ao exigir nota fiscal
Ele exigiu a nota fiscal e verificou que pagou 19% de imposto no abastecimento, índice que supera ao praticado em todos os demais estados da Federação

Diferente da propaganda enganosa do governador-tampão, Alagoas continua com a maior alíquota de ICMS sobre os combustíveis do país. É o que o vereador Fábio Costa (PP) comprovou, nesta terça-feira (26), depois de abastecer seu veículo com R$ 100 de etanol em um posto da Capital.
Ele exigiu a nota fiscal e verificou que pagou 19% de imposto no abastecimento, índice que supera ao praticado em todos os demais estados da Federação. Mantendo este percentual, o tampão não só afeta diretamente a população como infringe a Constituição Federal, recentemente modificada pelo Congresso Nacional para estabelecer como alíquota máxima de ICMS para produtos essenciais o percentual de 18%.
“Contra fatos não há argumentos. O estado de Alagoas é um dos maiores produtores de álcool e açúcar do Brasil, sendo o segundo maior produtor do Nordeste. Ora, se nosso Estado tem uma abundante oferta de etanol, é natural que tenha um dos valores mais baixos. É a conhecida lei da oferta e da procura. O governador-tampão sabe muito bem disso porque é produtor rural”, afirmou Fábio Costa.
O vereador classificou como falácia e jogo de números as recentes publicações de Paulo Dantas dando conta de que Alagoas seria destaque entre os estados com menor preço médio dos combustíveis.
“Governador, implemente a redução que o senhor anunciou para que Alagoas tenha realmente um dos menores preços de etanol do país. Está muito claro que o senhor mente repetidamente por que acredita que uma mentira contada mil vezes torna-se uma verdade”, criticou.
Na semana passada, o tampão utilizou as redes sociais para anunciar a possível redução do ICMS sobre o etanol para 9%. “A medida ainda não foi aplicada e o governador repete que já reduziu, o que comprovadamente vimos que é uma mentira”, finalizou Fábio Costa.
Últimas notícias

Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca

Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS

Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária

Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca

No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana

Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
