Federação do PT, PV e PCdoB define candidaturas em Alagoas durante convenção
A Federação deve oficializar a chapa de Renan Filho para o senado e Paulo Dantas para o governo de AL, com Ronaldo Lessa como vice
A Convenção da Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PV e PCdoB, deve oficializar a candidatura da chapa de deputados estaduais, de deputados federais, além do apoio às candidaturas majoritárias de Renan Filho ao Senado, Paulo Dantas e Ronaldo Lessa ao governo estadual, e Lula e Alckmin para a presidência da República. O evento acontece nesta sexta-feira(29), no Centro de Convenções, no Auditório Virgíneo Loureiro, no bairro de Jaraguá, em Maceió, a partir de 14 horas.
Serão homologadas 38 candidaturas no total: 10 de deputados e deputadas federais e 28 de deputados e deputadas estaduais. De acordo com o o presidente da Federação em Alagoas, Ricardo Barbosa, essa convenção representa um marco histórico para todos da Federação, não só porque será a primeira convenção de uma federação de partidos aqui em Alagoas, mas também porque representa uma grande responsabilidade, que é a candidatura do presidente Lula.
“Depois de tudo que o Brasil passou, e que o próprio presidente Lula passou, agora estamos retomando com a sua candidatura”, afirmou.
Ricardo Barbosa ressalta que a Convenção trará esperança coma grande possibilidade de Lula ser eleito novamente presidente do Brasil.
“E aqui em Alagoas, essa Federação vai servir, a partir da convenção, para colocar as suas candidaturas nas ruas das cidades alagoanas, para fortalecer o projeto em apoio à candidatura a governador de Paulo Dantas e ade senador de Renan filho”, reforçou.
Ricardo Barbosa acredita na possibilidade de o partido sair mais vitorioso e fortalecido das eleições de 2022. “Nós temos muita expectativa de eleger dois deputados ou deputadas federais e elegermos até três deputados ou deputadas estaduais. Todos são companheiros, guerreiros e guerreiras, que vão estar a serviço da nossa luta, para convencer mentes e corações para essa causa tão nobre em Alagoas, que é eleger Paulo Dantas, Renan filho, e uma bancada de deputadas e deputados federais e estaduais”, ressaltou.
Na convenção estarão presentes lideranças de bairros, lideranças de movimentos sociais, dirigentes dos partidos políticos, personalidades da cultura e representantes de organizações da sociedade civil. A presença do governador Paulo Dantas está confirmada.
Também deverão estar presentes os ex-governadores Renan Filho e Ronaldo Lessa, o deputado federal Paulão, os deputados estaduais Ronaldo Medeiros, Silvio Camelo e todos os candidatos para os cargos de deputados federais e estaduais da Federação.
Últimas notícias
Penedo recebe laboratório de formação audiovisual para jovens e amplia protagonismo no cinema
Deputado Federal Fabio Costa reforça apoio à Santa Casa e anuncia novos investimentos
Homem é morto após ter casa invadida por homens encapuzados no município de Palestina
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
