Vale do Reginaldo recebe duas sessões do "Cine Ambiental" em ação educativa
Ação faz parte do Projeto Renasce Salgadinho, que visa educar moradores das regiões do Salgadinho sobre o meio ambiente
A Prefeitura de Maceió, por meio do Projeto Renasce Salgadinho, realizou nessa quarta-feira (27), na sede da Associação Comunitária ‘Reginaldo Para Todos’, duas sessões do ‘Cine Ambiental’, que beneficiou mais de 60 crianças da comunidade.
A programação faz parte das ações socioambientais, que são desenvolvidas com a população que reside na área de influência da bacia hidrográfica do Salgadinho, e tem como objetivo, levar conhecimento sobre o meio ambiente e como devem cuidar e cultivar.
A pequena Thifany Freitas, de 9 anos, que participou do momento, falou o que aprendeu com o filme e afirmou que é preciso cuidar do meio ambiente. “Gostei muito do filme. Aprendi que nunca devemos jogar lixo na rua e sempre devemos jogar na lixeira, pois é importante cuidar da natureza e também da nossa saúde”, disse.
Na oportunidade, o gerente socioambiental, Patrick Leite, destacou a importância da ação, pois segundo ele, não é possível realizar uma obra ambiental, sem trabalhar a consciência ambiental dos moradores da região.
“Não tem como falar da requalificação ambiental do Salgadinho e do Reginaldo, sem pensar na requalificação do pensamento das pessoas, perante o meio ambiente, então é mais do que necessário a gente ter essas ações específicas, de forma lúdica e de entretenimento mesmo, para facilitar o entendimento, e a nossa expectativa é que a gente consiga criar diversos vetores de propagação de informação, que auxiliam nas ações de curto médio e longo prazo. Temos um plano de trabalho bem definido, com ações envolvendo crianças e toda comunidade de maneira geral”, finalizou.
Últimas notícias
'Pior sensação da minha vida', diz influenciador após presenciar tiroteio em Maceió
Colisão entre carros deixa um ferido nas proximidades da Praça do Skate
PM apreende drogas e medicamento de uso controlado no interior de Alagoas
Inmet emite alerta de tempestade para três municípios de Alagoas
Manifestantes protestam por falta d’água e bloqueiam BR-101 em São Brás
Flávio fugiu com a família para os EUA e pedirá asilo político a Trump
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
