Maceió

Vale do Reginaldo recebe duas sessões do "Cine Ambiental" em ação educativa

Ação faz parte do Projeto Renasce Salgadinho, que visa educar moradores das regiões do Salgadinho sobre o meio ambiente

Por Secom Maceió 28/07/2022 16h04
Vale do Reginaldo recebe duas sessões do 'Cine Ambiental' em ação educativa
Mais de 60 crianças da comunidade participaram da ação - Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio do Projeto Renasce Salgadinho, realizou nessa quarta-feira (27), na sede da Associação Comunitária ‘Reginaldo Para Todos’, duas sessões do ‘Cine Ambiental’, que beneficiou mais de 60 crianças da comunidade.

A programação faz parte das ações socioambientais, que são desenvolvidas com a população que reside na área de influência da bacia hidrográfica do Salgadinho, e tem como objetivo, levar conhecimento sobre o meio ambiente e como devem cuidar e cultivar.

A pequena Thifany Freitas, de 9 anos, que participou do momento, falou o que aprendeu com o filme e afirmou que é preciso cuidar do meio ambiente. “Gostei muito do filme. Aprendi que nunca devemos jogar lixo na rua e sempre devemos jogar na lixeira, pois é importante cuidar da natureza e também da nossa saúde”, disse.

Na oportunidade, o gerente socioambiental, Patrick Leite, destacou a importância da ação, pois segundo ele, não é possível realizar uma obra ambiental, sem trabalhar a consciência ambiental dos moradores da região.

“Não tem como falar da requalificação ambiental do Salgadinho e do Reginaldo, sem pensar na requalificação do pensamento das pessoas, perante o meio ambiente, então é mais do que necessário a gente ter essas ações específicas, de forma lúdica e de entretenimento mesmo, para facilitar o entendimento, e a nossa expectativa é que a gente consiga criar diversos vetores de propagação de informação, que auxiliam nas ações de curto médio e longo prazo. Temos um plano de trabalho bem definido, com ações envolvendo crianças e toda comunidade de maneira geral”, finalizou.