Mais de 18 mil contribuintes caíram na malha fina ou estão com débito em AL
São alagoanos que precisam regularizar a situação com a Receita Federal
O prazo para declarações de Imposto de Renda Pessoa Física acabou em maio, mas ainda tem contribuintes em Alagoas que ainda não regularizaram sua situação com a Receita Federal.
São 10.368 contribuintes em malha fiscal, ou seja, quando são detectadas inconsistências na Declaração. Em relação ao rendimento, deduções (despesas médicas, saúde, pensão) e Imposto de Renda na Fonte.
Além disso, 7.684 contribuintes em Alagoas estão com débitos. Neste caso, a declaração foi processada, mas a restituição está pendente de débitos anteriores que precisam ser pagos ou autorizada a compensação.
Como saber se está na malha fina
O contribuinte pode acessar a página da Receita Federal ou o aplicativo. Durante a consulta, será informado se há ou não que impeçam o pagamento da restituição. Além disso, os contribuintes também podem acessar o "extrato" do Imposto de Renda no site da Receita Federal no chamado e-CAC (Centro Virtual de Atendimento).
Últimas notícias
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
