Mais de 18 mil contribuintes caíram na malha fina ou estão com débito em AL
São alagoanos que precisam regularizar a situação com a Receita Federal
O prazo para declarações de Imposto de Renda Pessoa Física acabou em maio, mas ainda tem contribuintes em Alagoas que ainda não regularizaram sua situação com a Receita Federal.
São 10.368 contribuintes em malha fiscal, ou seja, quando são detectadas inconsistências na Declaração. Em relação ao rendimento, deduções (despesas médicas, saúde, pensão) e Imposto de Renda na Fonte.
Além disso, 7.684 contribuintes em Alagoas estão com débitos. Neste caso, a declaração foi processada, mas a restituição está pendente de débitos anteriores que precisam ser pagos ou autorizada a compensação.
Como saber se está na malha fina
O contribuinte pode acessar a página da Receita Federal ou o aplicativo. Durante a consulta, será informado se há ou não que impeçam o pagamento da restituição. Além disso, os contribuintes também podem acessar o "extrato" do Imposto de Renda no site da Receita Federal no chamado e-CAC (Centro Virtual de Atendimento).
Últimas notícias
Lucas Barbosa amplia alianças no Sertão e destaca potencial turístico do interior alagoano
BNI Alagoas lança novo grupo em Maceió; capítulo Laguna será apresentado no Hotel Jatiúca
Ex-vereadora Vicka Pacheco pega atestado médico do RJ e mostra disposição para atividades políticas
Gringo viraliza ao listar os “perigos” de visitar Minas: “Não venha”
Nike presenteia família em luto com tênis preferido da mãe falecida
Foragido há 28 anos e suspeito de feminicídio são presos em operação no sul de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
