Moradores do São Jorge fecham Av. Josefa de Melo pedindo mudanças nas linhas de ônibus
Moradores alegam que não foram procurados pela SMTT e que agora esperam o ônibus por mais de 1 hora e 30 minutos.
Os moradores do São Jorge, em Maceió, protestam novamente nesta manhã de quinta-feira (11). Eles relatam que a SMTT mais uma vez mudou a rota dos ônibus para suprir a ausência da empresa Veleiro e que não estão de acordo com a mudança.
“A SMTT tem nosso contato, desde maio estamos esperando uma visita técnica deles, nossa maior reivindicação de outras manifestações aqui é a volta do terminal de ônibus para o bairro. Eles alegam falta de espaço, porém temos espaço e nos outros bairros a exemplo do José Tenório e Ipioca nem espaço tem. Os ônibus ficam ao lado da pista e outra situação é que a SMTT quer suprir a ausência da Veleiro estendendo as linhas. O Ministério Público deveria fiscalizar essas ações e nada faz. Quem paga é a população.” Afirmou o representante comunitário, Josivan Silva que já foi diversas vezes para reuniões na superintendência.
A mudança entrou em vigor no último sábado (6) e a SMTT aumentou a rota dos ônibus até o Terminal do Vergel e não adicionou mais ônibus na linha. Os moradores do bairro possuem um grupo no whatsapp onde diariamente trocam informações sobre o transporte público.
“Semana passada o ônibus quebrou um atrás do outro, quebrou o de 06:00 e 06:30 a linha que eu pego para Ponta Verde. A gente chega no trabalho tarde e ouve piadinha do chefe. explicou a Maria dos Santos que trabalha como cuidadora de idosos.
Na reportagem feita pela SMTT a superintendência informa que o Superintendente ouviu a comunidade, porém os moradores alegam que não foram procurados para serem informados sobre a mudança.