Alagoas

Paulo Dantas defende parceria com municípios para ampliação dos investimentos na saúde

Em Murici, governador visita obras de ampliação do Hospital Dagoberto Omena

Por 7 Segundos com assessoria 11/08/2022 22h10
Paulo Dantas defende parceria com municípios para ampliação dos investimentos na saúde
Paulo Dantas e Olavo Neto - Foto: Reprodução/Assessoria

“A Saúde em Alagoas deu um salto nos últimos anos e a oferta de serviços cresceu com qualidade. Vamos avançar agora com mais parcerias com as prefeituras e seguir melhorando o atendimento básico nos municípios”, foi neste tom que o governador Paulo Dantas (MDB) anunciou em Murici o seu plano de ampliar o acesso à saúde. Nesta quinta-feira (11), ele visitou as obras da reforma e ampliação do Hospital Dagoberto Omena e também esteve reunido com lideranças da região do Vale do Mundaú.

Ao lado do prefeito Olavo Neto, Paulo percorreu o canteiro de obras da unidade de saúde, onde foram investidos R$ 13 milhões de recursos do Estado em parceria com a Prefeitura de Murici. “Investimos pesado na Saúde em Alagoas, construindo hospitais, UPAs e clínicas da família. Tudo isso transformou a realidade da nossa gente, possibilitando um maior acesso aos serviços de saúde. Os convênios com as prefeituras, como esse que fizemos com a Prefeitura de Murici, ampliam o acesso à atenção básica e melhoram a vida da nossa gente”, disse.

Em Alagoas, nos últimos anos foram inaugurados seis novos hospitais e mais quatro estão em obras, prestes a serem inaugurados na capital e no interior, como o Hospital do Coração. Com eles, 10 mil empregos na área da saúde serão gerados. Além disso, o governo iniciou em junho a Maratona de Cirurgias com o objetivo de zerar a fila de exames e cirurgias eletivas que cresceu com a paralisação de serviços no período da pandemia.

Parceria

Em seguida, Paulo acompanhado do ex-governador Renan Filho, do deputado federal Isnaldo Bulhões, do ex-prefeito Remi Calheiros e do vice-prefeito Remi Filho, todos do MDB, esteve reunido com lideranças de Murici para dialogar acerca das principais pautas do Vale do Mundaú. O governador relembrou das recentes enchentes que atingiram o município e parabenizou o prefeito Olavo Neto por seu desempenho no atendimento às vítimas.

“Olavo é um dos gestores mais bem avaliados de Alagoas. Seu trabalho à frente da Prefeitura de Murici é impecável e foi colocado à prova recentemente quando o estado foi atingido por fortes enchentes. Seu desempenho rápido evitou uma tragédia maior. E o Estado deu todo o suporte necessário para acolher as famílias desalojadas e desabrigadas, assim como o auxílio-chuvas, que ajudou a cada uma das famílias a se recompor”, relembrou.

Olavo reconheceu que Paulo realiza uma gestão surpreendente desde que assumiu o governo. “Paulo já demonstrou que é possível dar continuidade ao crescimento do nosso estado. Nada parou e tenho certeza que nada vai parar, porque Alagoas está indo no caminho certo e dele não podemos desviar. Conte comigo e conte com Murici porque sabemos que você é um dos melhores governadores do Brasil”, concluiu.