No Dia da Advocacia, deputada Cibele Moura reafirma compromisso com advogados
Parlamentar é criadora da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Alagoana e relatora da lei que cria a Sala do Estado Maior

No Dia da Advocacia, comemorado nesta quinta-feira, 11, a deputada estadual Cibele Moura se reuniu com uma comissão de advogados alagoanos, entre eles Nivaldo Barbosa, ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil/AL). O convite para o encontro foi feito pelo advogado Charles Vieira e durante o bate-papo a deputada reafirmou seu compromisso em defesa da classe da qual ela também faz parte.
Na Assembleia Legislativa, Cibele é criadora da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Alagoana e relatora da lei que cria a Sala do Estado Maior. O objetivo da Frente é defender e debater sobre as prerrogativas dos advogados e, dessa forma, criar mecanismos de fortalecimento da classe. Já a Sala do Estado Maior, assegura aos profissionais da advocacia o recolhimento em sala de Estado-Maior até o trânsito em julgado de eventual sentença condenatória em que forem detidos em flagrante ou mediante ordem judicial.
“Acredito muito que um mandato se faz assim, conversando com as categorias, ouvindo as demandas e discutindo as prerrogativas que vão trazer mais dignidade para os alagoanos. Quero desejar um feliz Dia do Advogado, agradecer a presença de todos e dizer que a Frente em Defesa da Advocacia foi uma das nossas primeiras conquistas na Assembleia, uma das nossas criações e uma das que mais eu senti orgulho de ter feito. Defender a bandeira da advocacia é defender a democracia, o estado de direito”, afirmou. ”, disse Cibele.
O ex-presidente da OAB, Nivaldo Barbosa, destacou a importância do trabalho de Cibele para os advogados. “Eu conheci a Cibele há três, quatro anos, mais ou menos, e é impressionante, apesar da sua juventude, a visão, o discernimento e o compromisso que ela tem com a advocacia. E o compromisso com a advocacia significa sobretudo compromisso com a democracia, com a Constituição Federal, com a igualdade, a participação de todos, e para além disso também a defesa dos nossos honorários, das nossas prerrogativas”, disse.
Nivaldo Barbosa lembrou ainda que a criação da Frente Parlamentar foi pioneira no País em termos de Assembleia Legislativa, bem como a Lei da Sala do Estado Maior. “Beto Simonetti, que é o atual presidente nacional, copiou a lei. Ele conseguiu aprovar uma semelhante no Amazonas, mas tudo isso nasceu aqui e das mãos da Cibele. Cibele é mulher, jovem, tem formação no direito e compromisso com a advocacia alagoana”, destacou.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
