No Dia da Advocacia, deputada Cibele Moura reafirma compromisso com advogados
Parlamentar é criadora da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Alagoana e relatora da lei que cria a Sala do Estado Maior
No Dia da Advocacia, comemorado nesta quinta-feira, 11, a deputada estadual Cibele Moura se reuniu com uma comissão de advogados alagoanos, entre eles Nivaldo Barbosa, ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil/AL). O convite para o encontro foi feito pelo advogado Charles Vieira e durante o bate-papo a deputada reafirmou seu compromisso em defesa da classe da qual ela também faz parte.
Na Assembleia Legislativa, Cibele é criadora da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Alagoana e relatora da lei que cria a Sala do Estado Maior. O objetivo da Frente é defender e debater sobre as prerrogativas dos advogados e, dessa forma, criar mecanismos de fortalecimento da classe. Já a Sala do Estado Maior, assegura aos profissionais da advocacia o recolhimento em sala de Estado-Maior até o trânsito em julgado de eventual sentença condenatória em que forem detidos em flagrante ou mediante ordem judicial.
“Acredito muito que um mandato se faz assim, conversando com as categorias, ouvindo as demandas e discutindo as prerrogativas que vão trazer mais dignidade para os alagoanos. Quero desejar um feliz Dia do Advogado, agradecer a presença de todos e dizer que a Frente em Defesa da Advocacia foi uma das nossas primeiras conquistas na Assembleia, uma das nossas criações e uma das que mais eu senti orgulho de ter feito. Defender a bandeira da advocacia é defender a democracia, o estado de direito”, afirmou. ”, disse Cibele.
O ex-presidente da OAB, Nivaldo Barbosa, destacou a importância do trabalho de Cibele para os advogados. “Eu conheci a Cibele há três, quatro anos, mais ou menos, e é impressionante, apesar da sua juventude, a visão, o discernimento e o compromisso que ela tem com a advocacia. E o compromisso com a advocacia significa sobretudo compromisso com a democracia, com a Constituição Federal, com a igualdade, a participação de todos, e para além disso também a defesa dos nossos honorários, das nossas prerrogativas”, disse.
Nivaldo Barbosa lembrou ainda que a criação da Frente Parlamentar foi pioneira no País em termos de Assembleia Legislativa, bem como a Lei da Sala do Estado Maior. “Beto Simonetti, que é o atual presidente nacional, copiou a lei. Ele conseguiu aprovar uma semelhante no Amazonas, mas tudo isso nasceu aqui e das mãos da Cibele. Cibele é mulher, jovem, tem formação no direito e compromisso com a advocacia alagoana”, destacou.
Últimas notícias
Criança cai em fiação elétrica e é retirada por PM em Delmiro Gouveia
Confusão na Câmara de Ibateguara termina com cinegrafista agredido
Mulher comemora divórcio com cartaz no carro e pede buzinaço
Briga por vaga de carro termina em pancadaria e flanelinha preso na Jatiúca
Presidente do PT cobra resposta rápida à morte de mulher trans em ato na Grande Maceió
Arapiraca receberá Limão com Mel, Magníficos e Mastruz com Leite em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
