No Dia da Advocacia, deputada Cibele Moura reafirma compromisso com advogados
Parlamentar é criadora da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Alagoana e relatora da lei que cria a Sala do Estado Maior
No Dia da Advocacia, comemorado nesta quinta-feira, 11, a deputada estadual Cibele Moura se reuniu com uma comissão de advogados alagoanos, entre eles Nivaldo Barbosa, ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil/AL). O convite para o encontro foi feito pelo advogado Charles Vieira e durante o bate-papo a deputada reafirmou seu compromisso em defesa da classe da qual ela também faz parte.
Na Assembleia Legislativa, Cibele é criadora da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Alagoana e relatora da lei que cria a Sala do Estado Maior. O objetivo da Frente é defender e debater sobre as prerrogativas dos advogados e, dessa forma, criar mecanismos de fortalecimento da classe. Já a Sala do Estado Maior, assegura aos profissionais da advocacia o recolhimento em sala de Estado-Maior até o trânsito em julgado de eventual sentença condenatória em que forem detidos em flagrante ou mediante ordem judicial.
“Acredito muito que um mandato se faz assim, conversando com as categorias, ouvindo as demandas e discutindo as prerrogativas que vão trazer mais dignidade para os alagoanos. Quero desejar um feliz Dia do Advogado, agradecer a presença de todos e dizer que a Frente em Defesa da Advocacia foi uma das nossas primeiras conquistas na Assembleia, uma das nossas criações e uma das que mais eu senti orgulho de ter feito. Defender a bandeira da advocacia é defender a democracia, o estado de direito”, afirmou. ”, disse Cibele.
O ex-presidente da OAB, Nivaldo Barbosa, destacou a importância do trabalho de Cibele para os advogados. “Eu conheci a Cibele há três, quatro anos, mais ou menos, e é impressionante, apesar da sua juventude, a visão, o discernimento e o compromisso que ela tem com a advocacia. E o compromisso com a advocacia significa sobretudo compromisso com a democracia, com a Constituição Federal, com a igualdade, a participação de todos, e para além disso também a defesa dos nossos honorários, das nossas prerrogativas”, disse.
Nivaldo Barbosa lembrou ainda que a criação da Frente Parlamentar foi pioneira no País em termos de Assembleia Legislativa, bem como a Lei da Sala do Estado Maior. “Beto Simonetti, que é o atual presidente nacional, copiou a lei. Ele conseguiu aprovar uma semelhante no Amazonas, mas tudo isso nasceu aqui e das mãos da Cibele. Cibele é mulher, jovem, tem formação no direito e compromisso com a advocacia alagoana”, destacou.
Últimas notícias
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Carro capota próximo ao Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi
Homem é preso por tráfico de drogas após abordagem a van em Palmeira dos Índios
Mulher é agredida pelo ex-companheiro e fica ferida em Palmeira dos Índios
Homem é encontrado morto dentro de quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
