Adolescente PCD de 12 anos é espancado por grupo de colegas dentro de escola
A família registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes
Um adolescente PCD de 12 anos foi espancado por um grupo de colegas dentro da Escola Estadual Mário Broad, no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió. O caso aconteceu nessa quinta-feira (11). A família registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes.
Em entrevista à TV Ponta Verde, a mãe, que não quis se identificar, afirmou que vai cobrar responsabilidade da direção da escola, pelo ocorrido e por saber que se trata de um jovem com deficiência.
Segundo ela contou, o adolescente estava saindo da sala, quando, sem motivo aparente, um garoto colocou o pé para ele tropeçar e cair. Na hora que se levantou para se defender, um grupo de mais ou menos 15 alunos se juntaram para agredi-lo.
A mãe disse que essa não foi a primeira vez que o jovem foi agredido e a diretoria afirmou que iria tomar providências, mas nada foi feito. O advogado da família a aconselhou a registrar a denúncia na polícia.
O portal 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para conseguir um posicionamento oficial da pasta. Confira a nota na íntegra:
"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas ressalta que o incidente na Escola Estadual Mário Broad, ocorrido na última quinta-feira (11), envolvendo um grupo de alunos, já está sendo apurado pela gestão da unidade escolar. A direção ouviu todos os envolvidos nessa manhã e convocou uma reunião com pais, coordenadores e com o Conselho Tutelar para que medidas administrativas sejam tomadas.
A Seduc ressalta que ações pedagógicas que trabalham a diversidade são abordadas de forma transversal no ensino da rede pública do governo de Alagoas e reitera que não tolera atitudes que não condizem com a política educacional que rege o ensino da rede estadual."
Últimas notícias
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Homem é detido com faca após causar confusão em discussão com o irmão em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
