Estado de Alagoas apresenta catálogo de incentivo à agricultura familiar
Manual educativo visa estimular o consumo nas escolas de alimentos produzidos por pequenos produtores rurais
O Estado de Alagoas apresentou, nesta sexta-feira (12), aos profissionais da Educação um Catálogo de Produtos da Agricultura Familiar. O manual educativo visa estimular o consumo de alimentos cultivados no campo nas escolas da Rede Estadual de Ensino. A reunião no Centro de Convenções, contou com a participação do governador Paulo Dantas, secretários de Estado, professores e diretores escolares, além de representantes da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES).
Paulo explicou que o catálogo busca valorizar e divulgar o trabalho dos produtores rurais até porque 30% dos recursos financeiros repassados pelo FNDE devem ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios que venham diretamente da Agricultura Familiar. Para ele, o crescimento econômico passa pelos bons resultados no meio rural. O evento contou com a presença das secretárias Roseane Vasconcellos (Educação), Luiza Barreiros (Gabinete Civil) Aline Melo Silva (Agricultura) e Samya Suruagy (Procuradoria Geral do Estado).
“O Catálogo de Produtos da Agricultura Familiar é mais um complemento aos nossos programas que incentivam os pequenos produtores, que levam alimento a milhares de famílias em Alagoas. Este trabalho visa fortalecer a economia local, estimulando a compra e venda de alimentos por meio da Rede Estadual, fazendo desta forma que o capital gire pela região e aqueça a economia, gerando assim mais empregos”, disse.
Para o presidente da Unicafes, Antonio Cardozo, este é um momento histórico para os pequenos produtores rurais que há muito tempo aguardavam essa oportunidade, especialmente para os que trabalham nos moldes do cooperativismo. “Vamos crescer ainda mais e oferecendo alimentação de qualidade aos jovens da rede pública. Vamos fortalecer as nossas cooperativas e toda rede de agricultores familiares, que está espalhada nos 102 municípios de Alagoas”, afirmou.
Catálogo
O Catálogo de Produtos da Agricultura Familiar apresenta os produtos de qualidade e que são ricos nutricionalmente, além de serem cultivados na agricultura familiar. O manual educativo busca fazer com que os estudantes da rede pública conheçam a cultura dos pequenos produtores rurais e que as escolas e os pais sejam incentivados a adquirir os alimentos do campo.
Últimas notícias
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
