Estado de Alagoas apresenta catálogo de incentivo à agricultura familiar
Manual educativo visa estimular o consumo nas escolas de alimentos produzidos por pequenos produtores rurais
O Estado de Alagoas apresentou, nesta sexta-feira (12), aos profissionais da Educação um Catálogo de Produtos da Agricultura Familiar. O manual educativo visa estimular o consumo de alimentos cultivados no campo nas escolas da Rede Estadual de Ensino. A reunião no Centro de Convenções, contou com a participação do governador Paulo Dantas, secretários de Estado, professores e diretores escolares, além de representantes da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES).
Paulo explicou que o catálogo busca valorizar e divulgar o trabalho dos produtores rurais até porque 30% dos recursos financeiros repassados pelo FNDE devem ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios que venham diretamente da Agricultura Familiar. Para ele, o crescimento econômico passa pelos bons resultados no meio rural. O evento contou com a presença das secretárias Roseane Vasconcellos (Educação), Luiza Barreiros (Gabinete Civil) Aline Melo Silva (Agricultura) e Samya Suruagy (Procuradoria Geral do Estado).
“O Catálogo de Produtos da Agricultura Familiar é mais um complemento aos nossos programas que incentivam os pequenos produtores, que levam alimento a milhares de famílias em Alagoas. Este trabalho visa fortalecer a economia local, estimulando a compra e venda de alimentos por meio da Rede Estadual, fazendo desta forma que o capital gire pela região e aqueça a economia, gerando assim mais empregos”, disse.
Para o presidente da Unicafes, Antonio Cardozo, este é um momento histórico para os pequenos produtores rurais que há muito tempo aguardavam essa oportunidade, especialmente para os que trabalham nos moldes do cooperativismo. “Vamos crescer ainda mais e oferecendo alimentação de qualidade aos jovens da rede pública. Vamos fortalecer as nossas cooperativas e toda rede de agricultores familiares, que está espalhada nos 102 municípios de Alagoas”, afirmou.
Catálogo
O Catálogo de Produtos da Agricultura Familiar apresenta os produtos de qualidade e que são ricos nutricionalmente, além de serem cultivados na agricultura familiar. O manual educativo busca fazer com que os estudantes da rede pública conheçam a cultura dos pequenos produtores rurais e que as escolas e os pais sejam incentivados a adquirir os alimentos do campo.
Últimas notícias
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
