Movimentação no Porto de Maceió aumenta mais de 40% no 2º trimestre
A quantidade de itens que descarregados na capital alagoana foi de 426.831 toneladas no ano passado para 604.911t neste ano

No segundo trimestre de 2022 a quantidade de mercadorias movimentadas no Porto de Maceió aumentou 41,72%, em comparação com o mesmo período em 2021. Os dados foram divulgados pela administração do local nessa segunda-feira (15).
A quantidade de itens que foram descarregados na capital alagoana foi de 426.831 toneladas no ano passado para 604.911t neste ano. O destaque ficou para a carga geral, que obteve 2.310,6% de aumento, indo de 519t para 12.511t. Os granéis sólidos cresceram 48,53%, indo de 332.987t para 494.573t. Já os líquidos tiveram o menor percentual, com 4,82%; o número foi de 93.325t para 97.827t.
Entre essas categorias, o produto que teve o maior crescimento foi o açúcar a granel. A quantidade foi de 133.745 toneladas para 273.747t. Em contrapartida, o que teve a pior variação foi o de fertilizantes, com redução de 39,06%, indo de 77,5 mil toneladas para 47,2 mil toneladas.
Balanço semestral nacional
A movimentação de cargas no setor portuário apresentou um recuo de 3,3% no primeiro semestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado, informou hoje (15) a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Segundo a agência, os portos organizados, terminais autorizados e arrendados movimentaram 581,3 milhões de toneladas no período.
As informações constam do painel Estatístico Aquaviário da Antaq, O painel destaca ainda que, em relação ao primeiro semestre do ano passado, houve uma redução nas movimentações dos principais perfis de carga: graneis sólido, líquido e contêineres.
Últimas notícias

Homem agride ex-companheira a pauladas em Arapiraca e é preso em flagrante

Polícia prende homem por tráfico de drogas e apreende arsenal em Arapiraca

Fux vota pela absolvição de Bolsonaro

Homem é abordado com maconha durante patrulhamento da PM na AL-220, em Arapiraca

Discussão entre vizinhos por barulho termina em registro de ameaça em Arapiraca

Cibele Moura critica decisão judicial que pode retirar food trucks da Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
