Vítimas de violência doméstica podem solicitar pela internet medida protetiva
‘Quanto menos obstáculos a mulher tiver, melhor’, frisou o desembargador Tutmés Airan, durante lançamento da ferramenta
O Judiciário de Alagoas lançou, nesta quinta-feira (18) o web aplicativo Ártemis, que permite a mulheres vítimas de violência doméstica enviar um pedido de medida protetiva ao Judiciário. Não é necessário baixar nenhum arquivo, basta acessar artemis.tjal.jus.br. O lançamento ocorreu na Arena do Empoderamento Feminino, em Arapiraca.
Inicialmente, o serviço está disponível para Maceió, Arapiraca e Craíbas. A coordenadora da Casa da Mulher, Érika Lima, explicou que a ferramenta deve ser usada quando a mulher estiver em um momento de tranquilidade e tiver decidido fazer a denúncia, não numa emergência. Se a agressão estiver ocorrendo, a mulher deve ligar para polícia, pelo 190.
“A mulher preenche um formulário altamente intuitivo, vai colocar seu nome,endereço, vai detalhar quem é o agressor e o que aconteceu. As
informações vão direto para a vara responsável”, esclareceu Érika.
As informações fornecidas pelas vítimas serão transformadas em uma petição inicial, que será enviada imediatamente ao juiz competente. A unidade judiciária tem o prazo de 48h decidir sobre o caso.
Últimas notícias
Mulher olha pela janela e encontra 'paraíso' com vários cachorros no vizinho
Pix por aproximação deixa de ter teto de R$ 500 a partir desta quinta
Mulher reage tentativa de assalto e tenta recuperar celular levado por suspeito
Davi Filho resiste à pressão por desistência e mantém candidatura ao Senado
Presidente do ASA declara apoio a Daniel Barbosa e destaca investimentos no esporte
Eleições 2026: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
