Educação Infantil em Maceió já recebeu investimentos de R$ 34 milhões
Recurso foi aplicado na melhoria da qualidade do ensino de crianças maceioenses

Durante este ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já investiu R$ 34 milhões na melhoria do ensino público municipal. Este investimento foi feito na educação infantil, ao renovar 80% da mobília de creches e escolas da rede pública municipal de ensino, quando foram adquiridos e entregues mais de 22 mil itens às unidades escolares. São com estas e outras ações que a Educação de Maceió celebra nesta quarta-feira (24) o Dia da Infância.
Outros investimentos foram executados nesta modalidade de ensino, tão importante para a formação educacional de crianças que estão matriculadas nas escolas da rede de ensino de Maceió. Nesse sentido, a Educação Infantil Municipal, conta professores e corpo técnico sendo qualificados com formações continuadas.
Na infraestrutura estão sendo investidos recursos para a construção e entrega de creches municipais, melhoria do espaço físico de várias unidades educacionais e na compra de materiais didáticos, que são utilizados nas atividades lúdicas, desenvolvidas com as crianças, sendo distribuídos cerca de dois mil brinquedos para 22 escolas de diversos bairros da capital.
A coordenadora-geral da Educação Infantil da Semed, Patrícia Gomes, explica como esses equipamentos ajudam no aprendizado das crianças da rede municipal de ensino.
“Os brinquedos são recursos importantes para a interação e imaginação da criança. Tendo em vista que o brincar é uma atividade própria da criança e é por meio do lúdico que ela consegue construir sua capacidade simbólica”, informa.
Priorizando a educação pública de Maceió, a Semed realizou recentemente a contratação de mais 50 novos profissionais aprovados no último concurso da Educação. Os profissionais atuam na Educação Infantil da rede municipal de ensino, garantindo a qualidade da aprendizagem nas creches e escolas.
Além disso, estão sendo construídos quatro novas creches e uma escola, localizadas na parte alta e baixa de Maceió, que irá beneficiar mais de 1.300 alunos.
No momento estão em construção as novas creches no Ouro Preto, Cidade Sorriso I, Residencial Maceió I e Ipioca. Está sendo reconstruída, ainda, a Escola Municipal Yeda de Oliveira dos Santos, no Conjunto Village Campestre II, na Cidade Universitária.
Ao todo, estas unidades educacionais vão oferecer 1.351 novas vagas na rede pública municipal de ensino.
Últimas notícias

Veículo roubado é recuperado por equipe do DMTT

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)

Motociclista fica ferido após colisão com carro em rotatória de Arapiraca

Capotamento em Marechal Deodoro deixa dois feridos; uma vítima foi arremessada do veículo

Caio Bebeto e Neto Andrade tomam posse como vereadores na Câmara de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
