Política

Renan Filho destaca ações na Educação e Saúde no Benedito Bentes

Ex-governador relembrou os investimentos feitos durante a sua gestão

Por 7Segundos com Assessoria 24/08/2022 18h06
Renan Filho destaca ações na Educação e Saúde no Benedito Bentes
Renan Filho - Foto: Assessoria

O maior e mais populoso bairro de Maceió, que por décadas carecia de equipamentos de saúde e educação que suprissem a necessidade dos quase 200 mil moradores, hoje vive uma nova realidade. Em evento político na noite dessa terça-feira (23), o candidato ao Senado Renan Filho (MDB) destacou os investimentos que o Governo do Estado fez, durante sua gestão, no Benedito Bentes.

A região, que antes não contava com um ginásio escolar para que os jovens praticassem esportes, recebeu a construção de cinco ginásios esportivos e uma escola em Tempo Integral, além da reforma de todas as outras escolas da rede estadual. “Quem é aqui do ‘Biu’ sabe que não tinha sequer um ginásio esportivo nas escolas. Nós também valorizamos os professores e criamos o Cartão Escola 10, que é um programa social que transfere R$ 100 por mês se o estudante frequentar mais de 90% das aulas, e quando esse estudante termina o segundo grau o Estado paga a ele R$ 2 mil para que ele possa começar a sua vida”, complementou Renan Filho.

A assistência à saúde também mudou com a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no local, além de duas outras em bairros vizinhos. “Na saúde, avançamos muito. Quando eu assumi o governo, Maceió era a única capital do Brasil que não tinha uma UPA funcionando. Hoje tem UPA no Biu, no Cidade Universitária, no Tabuleiro, são sete UPAs para o povo de Maceió. Se alguma vez você ou alguém de sua família foi atendido em uma UPA em Maceió, saiba que foi construída pelo nosso governo. Um grande avanço para quem não tem dinheiro para pagar plano de saúde, que é caro, e que muitas vezes a pessoa não é atendida direito”, afirmou.

No Benedito Bentes, o Estado duplicou a Avenida Cachoeira do Meirim, que dá acesso ao bairro, e reforçou o policiamento com a implantação do programa Ronda no Bairro.