Com 57% da intenção de votos, Renan Filho segue líder para o Senado
A diferença para o segundo colocado continua enorme: 37 pontos
Em mais uma pesquisa eleitoral, divulgada nesta sexta-feira (26), Renan Filho (MDB) se mantém na liderança isolada da preferência dos alagoanos para o Senado Federal. O ex-governador de Alagoas aparece com 57% da intenção de votos no levantamento do Instituto Ibrape, em parceria com o portal CadaMinuto, que ouviu eleitores entre os dias 21 e 25 agosto.
A diferença para o segundo colocado continua enorme: 37 pontos afastam Davi Davino Filho (PP), que tem apenas 20% da intenção de votos, do líder na disputa à vaga de senador. O terceiro e quarto colocados, Coronel do Valle (PROS) e Mário Agra (PSOL) têm 2% e a Bombeiro Luciana Souza tem 1%. Do total de entrevistados, 12% não souberam responder e 6% disseram que vão votar em branco ou nulo.
As quatro pesquisas anteriores divulgadas em Alagoas desde o final de julho pelos Institutos Data Sensus e Ibrape apontaram Renan Filho sempre no intervalo entre 56,25% e 58% da intenção de votos.
O levantamento, que ouviu uma amostra de 1.992 pessoas, está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números AL-04564/2022 e BR-08703/2022. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Presidência – Lula (PT) lidera a intenção de votos para presidente do país com 55% da preferência, bem à frente de Bolsonaro (PL), que ficou com 31%. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) pontuaram 4% e 1%, respectivamente. Dos entrevistados, 6% não souberam responder e 3% votariam em branco ou nulo.
Últimas notícias
Funcionário de casa de ração morre após sofrer infarto em Arapiraca
Duplicação da AL-115 entre Palmeira dos Índios e Igaci será inaugurada nesta sexta (19)
Blitz da Lei Seca provoca congestionamento de mais de cinco quilômetros
Prefeitura de Maceió convoca mais 41 professores aprovados em PSS da Educação
Padronização para horário de entrada e saída de hotéis começa a valer
Trama golpista: por unanimidade, STF condena cinco réus e absolve um
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
