Agentes de saúde ocupam secretaria e Prefeitura garante implantação de piso
A Prefeitura de Maceió informou já paga aos agentes
A sede da Secretaria Municipal Gestão e de Economia de Maceió foi ocupada, na manhã desta quarta-feira (31), por agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, que cobram a implantação do piso salarial nacional da categoria, dentro do Plano de Cargos e Carreiras (PCC).
Os servidores alegaram que o Executivo Municipal implantou uma complementação salarial após a aprovação da lei que estabelece o piso, contrariando a legislação.
A Prefeitura de Maceió informou já paga aos agentes de Endemias e Comunitários de Saúde o novo piso salarial da Emenda Constitucional n. 120, incluindo os retroativos. Confira a nota completa abaixo:
NOTA OFICIAL
A Secretaria de Gestão e de Economia de Maceió (Semec), em respeito aos servidores que estão trabalhando arduamente e para preservar sua integridade física, informa que encerrou o expediente desta quarta-feira (31)..
As Secretarias reconhecem a legitimidade de movimentos que reivindicam direitos, mas recebem com surpresa e tristeza a manifestação dos servidores nesta data, com a utilização, inclusive, de explosivos; já que as tratativas para a reestruturação da carreira estão em curso, inclusive com prazos acordados entre representantes da categoria e a gestão.
Vale registrar que a Prefeitura de Maceió já paga aos agentes de Endemias e Comunitários de Saúde o novo piso salarial da Emenda Constitucional n. 120, incluindo os retroativos.
Por fim, as Secretarias lamentam e pedem desculpas aos demais servidores que procuraram o órgão nesta quarta (31) e aos demais cidadãos que estavam presentes na sede da Semec durante a manifestação. Os serviços serão retomados quando for possível garantir a segurança dos servidores e demais usuários.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
