Maceió

Agentes de saúde ocupam secretaria e Prefeitura garante implantação de piso

A Prefeitura de Maceió informou já paga aos agentes

Por 7Segundos 31/08/2022 15h03
Agentes de saúde ocupam secretaria e Prefeitura garante implantação de piso
Ocupação na sede da secretaria - Foto: Reprodução/ TV Ponta Verde

A sede da Secretaria Municipal Gestão e de Economia de Maceió foi ocupada, na manhã desta quarta-feira (31), por agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, que cobram a implantação do piso salarial nacional da categoria, dentro do Plano de Cargos e Carreiras (PCC).

Os servidores alegaram que o Executivo Municipal implantou uma complementação salarial após a aprovação da lei que estabelece o piso, contrariando a legislação.

A Prefeitura de Maceió informou já paga aos agentes de Endemias e Comunitários de Saúde o novo piso salarial da Emenda Constitucional n. 120, incluindo os retroativos. Confira a nota completa abaixo:

NOTA OFICIAL

A Secretaria de Gestão e de Economia de Maceió (Semec), em respeito aos servidores que estão trabalhando arduamente e para preservar sua integridade física, informa que encerrou o expediente desta quarta-feira (31)..

As Secretarias reconhecem a legitimidade de movimentos que reivindicam direitos, mas recebem com surpresa e tristeza a manifestação dos servidores nesta data, com a utilização, inclusive, de explosivos; já que as tratativas para a reestruturação da carreira estão em curso, inclusive com prazos acordados entre representantes da categoria e a gestão.

Vale registrar que a Prefeitura de Maceió já paga aos agentes de Endemias e Comunitários de Saúde o novo piso salarial da Emenda Constitucional n. 120, incluindo os retroativos.

Por fim, as Secretarias lamentam e pedem desculpas aos demais servidores que procuraram o órgão nesta quarta (31) e aos demais cidadãos que estavam presentes na sede da Semec durante a manifestação. Os serviços serão retomados quando for possível garantir a segurança dos servidores e demais usuários.