Secretário nacional de Proteção e Defesa Civil elogia gestão de JHC
Alexandre Lucas enalteceu diferenças significativas do trabalho técnico da Defesa Civil de Maceió em comparação a gestões anteriores

Na capital, para uma visita técnica em Fernão Velho e Rio Novo, bairros afetados por fenômenos de movimentação de massa, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas, elogiou a gestão do prefeito JHC, na atuação da Defesa Civil de Maceió, em bairros com movimentação do solo. Ele destacou os avanços positivos do trabalho que tem salvado vidas.
“Quero de público, aqui, enaltecer a diferença que tem hoje a Defesa Civil de Maceió em relação às gestões anteriores. Tem feito um trabalho brilhante. A gente percebe claramente uma evolução, inclusive do conhecimento dos integrantes. Estamos disponíveis para ajudar em tudo”, frisou o secretário nacional, durante reunião com o prefeito JHC.
Com integrantes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) e da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Alexandre Lucas, colocou a estrutura à disposição para colaborar com os estudos e monitoramento das localidades que apresentaram problemas geológicos e retiraram várias famílias de casa.
Na inspeção, ele chegou à conclusão de que as ações emergenciais e preventivas nos dois bairros, já adotadas pela Defesa Civil Municipal, conseguiram mitigar os danos causados à população.
“Percebemos que, até agora, a Defesa Civil Municipal tem executado um bom trabalho com uma preocupação muito grande em salvar as pessoas. Todas elas foram retiradas com oportunidade e isso é muito importante”, expôs.
O secretário avaliou que o trabalho executado pelo Município foi importante e necessário. A partir de agora, a atuação das equipes técnicas se dará no sentido de evitar desastres secundários.
A movimentação de massa no Rio Novo e Fernão Velho vem sendo acompanhada pela gestão junto aos órgãos de controle, atuando a fim de garantir que a população seja assistida.
Um trabalho em conjunto está sendo executado com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no atendimento aos auxílios pertinentes aos moradores, como também com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para a abertura de vias alternativas de acesso ao residencial.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
