Pesquisa IPEC mostra equilíbrio entre candidatados ao governo de Alagoas
Rui Palmeira é o que mais cresce depois do início da propaganda eleitoral
De acordo com a pesquisa do Ipec, ex Ibope, divulgada nesta quinta-feira, 1°, o candidato Rui Palmeira (PSD) foi o que mais cresceu entre todos os postulantes ao Governo alagoano. Fazendo comparativo com pesquisas divulgadas anteriormente, o ex-prefeito de Maceió, teve aumento significativo de 100%.
Já os candidatos Fernando Collor, PTB e Rodrigo Cunha, União Brasil, permanecem com a mesmas porcentagens divulgadas por pesquisas anteriores.
O levantamento publicado pelo IPEC revela ainda, que o candidato Paulo Dantas (MDB) com mandato tampão, foi o que mais caiu na pesquisas.
Agora, a disputa se configura com diferenças mínimas entre os candidatos na corrida para o governo de Alagoas.
Nesse sentido, há empate técnico dentro da margem de erro de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos. O Ipec também aponta que, nesse momento, a decisão de voto é definitiva para 53% dos eleitores de Alagoas, enquanto 45% apontam que ainda poderão mudar de candidato até o dia da eleição. Os que não responderam à pergunta são 2%.
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 29 de agosto e 31 de agosto em 33 municípios alagoanos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número AL-00838/2022.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
