Jó Pereira repudia ataques de Renan Filho a Ângela Garrote: “Fomos e continuamos sendo tratadas com desrespeito”
Ângela foi vítima de uma fala machista do ex-governador durante carreata em Estrela de Alagoas

A candidata a vice-governadora de Alagoas, Jó Pereira (PSDB), repudiou neste sábado (3), os ataques do ex-governador Renan Filho (MDB) à deputada e candidata à reeleição Ângela Garrote (Progressistas), com quem se solidarizou. Primeiro, Ângela foi vítima de uma fala machista do ex-governador durante carreata em Estrela de Alagoas, na noite de sexta-feira (2), e hoje, Renan Filho não só evitou se desculpar, como atacou novamente a parlamentar.
“O Renan Filho gosta mesmo é de se divertir zombando das pessoas. Ele fez isso com o governador-tampão, fazendo piadas sobre uma situação particular e postando nas suas redes sociais, vocês lembram disso. Renan demonstra muitas vezes não considerar o sentimento das pessoas e isso é lamentável, principalmente porque ele é um ex-governador que está concorrendo ao cargo de Senador da República para nos representar”, desabafou Jó, por meio de suas redes sociais.
A candidata a vice-governadora prosseguiu reforçando o repúdio à falta de respeito às mulheres e aos alagoanos em geral. “Em relação a nós, mulheres, não tenho dúvidas dessa falta de respeito, porque foi assim que fomos tratadas e estamos sendo tratadas durante esses 7 anos e 8 meses de um governo que não considera a pauta feminina, que não considera a necessidade de valorizar a mulher, de combater efetivamente a violência, com políticas não só de segurança pública, mas de prevenção, de acolhimento, de suporte para que a mulher possa vencer o ciclo de violência. Quero registrar esse repúdio contra a pessoa do Renan Filho e contra esse o governo que nos desrespeita todos os dias”.
Jó destacou ainda que atitudes como essas do ex-governador contribuem para a banalização da desigualdade de gênero e da violência contra a mulher, problemas que, juntamente com ela, Ângela Garrote combate diariamente no Parlamento, onde está à frente da Procuradoria Especial da Mulher.
O repúdio de Jó se deu após repercussão do vídeo postado por Ângela Garrote em suas redes sociais e que teria sido feito pelo prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar, durante carreata. No vídeo, é possível assistir Renan Filho dizendo, em tom de duplo sentido, "Júlio, eu vi agora que vamos comer a Ângela", em referência ao prefeito de Palmeira e à parlamentar, que já foi prefeita daquele município.
Conforme a candidata a vice-governadora, em nota divulgada na tarde deste sábado (3), o ex-governador fez novo ataque a deputada Ângela Garrote ao associar a "mudança de lado repentina" da parlamentar para usufruir do "Orçamento Secreto".
A mudança de lado citada por Renan Filho não faz sentido, uma vez que Ângela foi eleita pelo Progressistas e permanece no mesmo partido até hoje, tendo afirmado, em mais de uma ocasião, que só votou em Paulo Dantas para governador-tampão, sendo outra a escolha dela para o futuro de Alagoas.
Últimas notícias

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente desaparecida há 10 dias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
