Adolescente denuncia escola em Rio Largo por transfobia e relata humilhações à OAB
Vítima foi impedida de participar de Jogos Internos e teria sido humilhada publicamente

Uma adolescente apresentou denúncia à seccional Alagoas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) contra a escola em que estuda no município de Rio Largo. A jovem relatou ser vítima de transfobia e de humilhações públicas por parte da direção da escola da rede estadual, professores e colegas.
Na denúncia, a estudante conta que foi impedida de participar dos jogos internos e que o diretor da unidade escolar teria justificado, por meio de um sistema de som, que apesar de a vítima se identificar com o gênero feminino, ela não era mulher, e, por conta disso não podia integrar o time feminino.
De acordo com a estudante, essa declaração teria sido repetida em outras oportunidades, gerando constrangimentos. A postura foi reforçada pelos professores e, a partir de então, ela passou a ser constantemente alvo de xingamentos transfóbicos por parte de outros estudantes da unidade escolar. Além disso, quando a estudante tentou formalizar reclamação na direção da escola, encontrou resistência.
O presidente da Comissão da Igualdade Sexual e de Gênero da OAB/AL, Marcus Vasconcelos, afirmou que a entidade vai buscar explicações junto à direção da escola e cobrar a apuração dos fatos relatados pela adolescente.
"É chocante receber uma denúncia de transfobia dentro do ambiente escolar, vindo de quem deveria garantir proteção para as crianças e adolescentes que frequentam aquele ambiente", declarou.
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada na Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
