Mulher perde R$ 3,5 mil após cartão ficar preso no caixa eletrônico em Maceió
A polícia informou que está tentando localizar os golpistas
Uma mulher de 38 anos perdeu R$ 3,5 mil após o cartão ficar preso no caixa eletrônico, em um golpe conhecido como "chupa-cabra". O caso aconteceu numa agência bancária no bairro de Cruz das Almas, Litoral Norte de Maceió, no último domingo (18), no entanto só foi divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21).
Segundo as investigações, comandadas pelo delegado Robervaldo Davino, a vítima teria pedido ajuda a desconhecidos no banco depois que o cartão ficou preso. A polícia acredita que foi neste momento que os golpistas agiram.
Essa ação consiste na instalação de um aparelho nos caixas eletrônicos, com um falso mecanismo de entrada do cartão magnético, para copiar a trilha do cartão. Também é instalado uma microcâmera no teclado para gravar a senha.
A polícia informou que está tentando localizar os golpistas. O delegado orientou às pessoas a nunca pedirem ajuda quando o cartão ficar preso, ainda mais se for de noite, feriado ou final de semana, que é quando os funcionários não estão trabalhando.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
