Rui Palmeira comenta queda da nota do IDEB
Queda fez capital parar no final da lista no ranking entre as capitais
A cidade de Maceió ficou em penúltimo lugar no ranking entre as capitais brasileiras no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A capital alcançou, em 2021, gestão do prefeito João Henrique Caldas (JHC), a nota 4.9, ficando à frente, apenas, da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Na avaliação anterior, a nota de Maceió foi 5,3.
Para Rui Palmeira (PSD), ex-prefeito de Maceió responsável por fazer a capital ultrapassar a média de 5 pontos, acima da média do Ministério da Educação, a liderança no crescimento do Ideb entre as capitais brasileiras representou naquele ano o maior avanço já visto na educação de Maceió.
“O resultado foi fruto de muito investimento e trabalho dos servidores da área, que influenciou diretamente no futuro dos estudantes”, declarou.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
