Em entrevista à Ângelo Farias, Jó Pereira comenta sobre candidatura
"Tudo aquilo que está funcionando no Estado de Alagoas, nós não vamos descontinuar", comenta candidata
Nesta sexta-feira (23), a candidata a Vice-Governadora, Jó Pereira, foi entrevistada pelo Na Mira da Notícia, na 96FM. Na ocasião, a candidata falou sobre sua candidatura. Jó Pereira é a única mulher candidata a vice governadora de Alagoas em 2022.
Em destaque, Jó Pereira comentou sobre o seu papel como vice governadora: "Vou trabalhar muito ao lado do nosso governador desde o primeiro dia que ele assumir. Não vou ser uma vice governadora pra esperar que o governador se afaste do cargo ou deixe o cargo temporariamente, mas eu vou ser sim uma pessoa que vou colaborar para construir uma Alagoas que eu sonho, que Rodrigo sonha e que muitos alagoanos sonham". A candidata diz que essa será sua missão e dá como exemplo o Território do Alto Sertão, que é um espaço de discussão da sociedade, que a candidata diz que irá levar esses fóruns de discussão para todo o Estado de Alagoas. Jó Pereira diz que não tem como atender as necessidades sem ouvir as pessoas.
A ex-deputada estadual comentou sobre o FECOEP, assunto que o candidato a governador Rodrigo Cunha foi atingindo com fake news, e disse que durante toda a pandemia o governo só entregou uma cesta básica pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza. "No nosso governo, o FECOEP vai ser utilizado de forma adequada. Primeiro, vai ter planejamento", afirma a candidata.
Jó Pereira também enfatiza que uma das propostas de governo é o Apoio a Mulher Alagoana (AMA), programa que apoiará com a segurança alimentar, transferência de renda, conhecimento, empreendedorismo, capacitação, colaboração e apoio para ingressar ao mercado de trabalho. Ela também comenta sobre a falta de vagas nas creches em Alagoas, onde só foram construídas nove creches em oito anos.
A candidata também comentou que "Tudo aquilo que está funcionando no Estado de Alagoas, nós não vamos descontinuar".
As eleições para governador acontecerão no dia dois de outubro.