TRE/AL reforça a proibição do porte de arma nos locais de votação
O porte também não será permitido nas 48 horas que antecedem as votações
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) orientou a população que a Resolução nº 23.669 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deixa estritamente proibido o porte de armas nos locais de votação, nas seções eleitorais e em outras localidades eleitorais.
O porte também não será permitido nas 48 horas que antecedem as votações e nem nas 24 horas que sucedem as mesmas, em um perímetro de até 100 metros das localidades eleitorais. No entanto a proibição não se aplica as forças de segurança que estarão em serviço junto da Justiça Eleitoral.
Segue a nota do TRE/AL:
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) orienta que no dia 02 de outubro, data do primeiro turno das eleições, os eleitores e eleitoras devem deixar seus celulares ou equipamentos eletrônicos em móveis específicos nas seções eleitorais antes do exercício do voto. A proibição está expressa na Resolução nº 23.669 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A mesma Resolução do TSE prevê que, nos locais de votação, nas seções eleitorais e em outras localidades eleitorais, não será permitido o porte de armas no dia, nas 48 horas que antecedem e nas 24 horas que sucedem o pleito, no perímetro de 100 metros. A proibição não se aplica aos integrantes das forças de segurança em serviço junto à Justiça Eleitoral.
O descumprimento das normas acarretará na aplicação das penalidades legais previstas.
A Justiça Eleitoral orienta, ainda, que os alagoanos e alagoanas consultem seus locais de votação no portal do TRE de Alagoas na internet ou através do aplicativo e-Título antes do dia da votação.
Maceió, 28 de setembro de 2022
Otávio Leão Praxedes
Presidente do TRE/AL
Últimas notícias
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Musical infantil Wish anima o Bosque das Arapiracas neste domingo (26)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
