Guarda Municipal de Maceió prepara plano de segurança para proteção de urnas
Serão cerca de 85 agentes responsáveis pela segurança de 40 escolas municipais

A Guarda Municipal de Maceió (GMM) em um trabalho integrado com o Tribunal Superior Eleitoral (TRE), Polícia Militar do Estado de Alagoas e demais forças de segurança, vai fazer a segurança das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2022 em escolas públicas municipais de Maceió. O plano de segurança, desenvolvido pela Coordenação de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) terá início às 8h deste sábado (1º) e seguirá até às 8h do domingo (2), quando terá início o processo de votação.
Cerca de 85 agentes de segurança vão realizar a proteção 24 horas das urnas, em 40 escolas municipais. Segundo o inspetor geral da Guarda Municipal, Jamerson Oliveira, o reforço nas ações de segurança garantirão aos eleitores a tranquilidade de exercer sua cidadania.
“A atuação da Guarda Municipal de Maceió durante as eleições será importante para garantir a segurança, tanto do patrimônio, como das pessoas e funcionários que estarão no ambiente escolar. Além do trabalho de proteção às urnas que terá início já neste sábado e seguirá por 24 horas, quando as urnas serão repassadas para as equipes responsáveis pela votação, os guardas estarão realizando rondas pelas escolas”, explicou.
Para o secretário da Semscs, Carlos Guido, o trabalho de planejamento das ações para as eleições e a atuação dos agentes nas ruas, mostra o quanto a GM está preparada para atuar na segurança dos maceioenses durante este período eleitoral.
“Nossa Guarda está mais do que preparada para atuar nessas eleições e garantir a tranquilidade dos eleitores. O setor de Planejamento e Operações da Semscs está focado e atuando no planejamento desde a preparação e logística dos dias que antecedem a votação, à atuação nas rondas durante o dia 02 de outubro. A população de Maceió poderá exercer seu direito com total segurança”, informou.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
