Projeções apontam Delegado Fabio Costa como um dos deputados federais eleitos em AL
Candidato deverá ser uma cara nova no Congresso Nacional, fazendo parte da renovação da bancada federal alagoana
Todas as projeções de analistas políticos e pesquisas de consumo interno das coligações proporcionais em Alagoas indicam que o Delegado Fabio Costa (PP) figurará entre os nove deputados federais eleitos no próximo domingo (2 de outubro). Ele deverá ser uma cara nova no Congresso Nacional, fazendo parte da renovação da bancada federal alagoana.
Fabio Costa foi o vereador por Maceió mais votado no pleito de 2020 e adotou, nesta campanha, a mesma estratégia para conquista dos eleitores. Com a Rota da Liberdade, percorreu vários municípios de Alagoas, dialogando olho no olho e levando propostas para a sua missão de vida: a defesa incansável dos alagoanos. Ele também integrou a Caravana Verde e Amarelo, em apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Os alagoanos sabem da nossa atuação firme no combate à criminalidade, com várias ações que refletem positivamente na vida das pessoas e são lembradas até hoje, além dos 20 anos de trabalho dedicados à segurança pública, sempre defendendo os valores conservadores, da fé cristã, da vida desde a concepção, da Pátria, de duras penas para bandidos, da liberdade para que o cidadão porte uma arma para se proteger. Por isso, nossa campanha é robusta e a eleição é viável”, avalia.
Ele ainda cita que outro motivo para o apoio à sua candidatura é o fato de nunca ter se rendido ao sistema político local. “Sempre denunciamos o mau uso da coisa pública”, reforça.
Fabio Costa é conhecido por ser combativo e se posicionar firme diante de casos de corrupção envolvendo famílias e grupos que insistem em se perpetuar no poder em Alagoas. O delegado sempre defendeu a renovação dos quadros no Legislativo e no Executivo como meio de garantir uma melhor representatividade da população.
Os analistas políticos têm sido unânimes ao dizer que Fabio Costa é o único candidato a deputado federal com o perfil de direita que tem musculatura para brigar por uma das vagas. O Delegado avalia que, por outro lado, há os oportunistas que tentam atrair o voto de eleitores com este alinhamento conservador, mas que só surgem em épocas pontuais, como nas campanhas políticas.
“São pessoas que estão aí de maneira circunstancial, geralmente conhecidas por pertencer ao alinhamento voltado ao centro ideológico partidário, mas que se aproximam agora com as pautas conservadoras, mas que, na verdade, estão em busca de poder. As pessoas precisam ficar atentas e votar nos candidatos que representam os ideais que defendem”, pontuou Fabio Costa.
Últimas notícias
Mulher olha pela janela e encontra 'paraíso' com vários cachorros no vizinho
Pix por aproximação deixa de ter teto de R$ 500 a partir desta quinta
Mulher reage tentativa de assalto e tenta recuperar celular levado por suspeito
Davi Filho resiste à pressão por desistência e mantém candidatura ao Senado
Presidente do ASA declara apoio a Daniel Barbosa e destaca investimentos no esporte
Eleições 2026: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
