Lula e Bolsonaro no 2º turno? Confira os dados da pesquisa MODALMAIS
O último levantamento da pesquisa Modalmais mostrou os dados mais recentes com as intenções de voto para presidente da República foi divulgado hoje (30)

O último levantamento da pesquisa Modalmais mostrou os dados mais recentes com as intenções de voto para presidente da República foi divulgado hoje (30).
De acordo com a pesquisa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa com 40,7% das intenções de voto. Seu rival, Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, teve 37,8%.
A candidata Simone Tebet (MDB) ficou à frente de Ciro Gomes (PDT) com 7,2%. O pedetista alcançou 5,6%. Os votos brancos e nulos somaram 3,4% e os que não sabem ou não responderam, 3,3%.
Os demais candidatos não atingiram 1% segundo o levantamento.
Confira os dados
Lula (PT): 40,7%
Bolsonaro (PL): 37,8%
Tebet (MDB): 7,2%
Ciro (PDT): 5,6%
Brancos/nulos: 3,4%
Não sabe/não respondeu: 3,3%
Votos válidos
De acordo com os votos válidos, ou seja, aqueles votos cujo o número de brancos e nulos são excluídos, Lula também segue na liderança com 43,6% contra 40,5% de Jair Bolsonaro. Confira:
Lula (PT): 43,6
Bolsonaro (PL): 40,5%
Tebet (MDB): 7,7%
Ciro (PDT): 6,0%
Cenários
A pesquisa também mostrou resultados em diferentes cenários: um com os quatro principais candidatos(Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet) e outro apenas com Lula, Bolsonaro e Tebet. Confira os dados:
Cenário 1
Lula (PT): 40,4%
Bolsonaro (PL): 38,8%
Tebet (MDB): 8,1%
Ciro (PDT): 8,0%
Brancos/nulos: 3,2%
Não sabe/não respondeu: 1,6%
Cenário 2
Lula (PT): 42,7%
Bolsonaro (PL): 39,7%
Tebet (MDB): 12,2%
Brancos/nulos: 3,8%
Não sabe/não respondeu: 1,6%
2ª opção de voto
A pesquisa também perguntou qual a segunda opção de voto dos eleitores em caso do candidato deles não estivesse na disputa. O resultado foi:
Ciro (PDT): 33,0%
Tebet (MDB): 27,6%
Lula (PT): 6,0%
Bolsonaro (PL): 4,0%
Brancos/nulos: 25,1%
Não sabe/não respondeu: 4,3%
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas telefônicas com 2.000 eleitores entre os dias 26 e 28 de setembro de 2022.
A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou menos e ela está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-06743/2022.
Últimas notícias

Poupança teve R$ 336,8 milhões em entradas líquidas no mês de maio

Evangélicos crescem e representam mais de um quarto da população

Sextou no Centro celebra edição junina com muito forró no Calçadão do Comércio

UPA do Benedito Bentes registra mais de 11,6 mil atendimentos no mês de maio

Moradores bloqueiam via pública do bairro Bebedouro por causa da falta d’água

Homem é preso após se masturbar perto de estudantes no município de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
