IMA acompanha reaparecimento do óleo nas praias do Litoral de Alagoas
Acredita-se que são fragmentos que estavam há um tempo em águas profundas
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) informou que acompanhada e vem recebendo informação sobre a situação do reaparecimento do óleo no Litoral de Alagoas.
A substância voltou a ser encontrada na parte costeira dos municípios de Coruripe, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Paripueira, Marechal Deodoro e Barra de Santo Antônio.
“O que se supõe, a partir da aparência do material, é que os fragmentos de óleo já estavam há muito tempo no mar e podem ter vindo de águas profundas, devido à bioincrustação no fragmento de óleo e formato”, diz a nota.
Equipes do ICMBio, Ibama e Marinha estão acompanhando o caso, bem como realizando o recolhimento de amostras para identificação do material. Já a ação de retirada dos fragmentos de óleo e a limpeza das praias está sob a responsabilidade das gestões de cada município.
Últimas notícias
Mulher trans é presa com mais de 600 arquivos de abuso infantojuvenil em Alagoas
Maceió e Arapiraca lideram Bolsa Família em Alagoas com maior número de beneficiários
Botijão de gás de carrinho de milho explode e atinge veículo no Centro de Arapiraca
Leonardo Dias cobra aplicação de lei que multa uso de maconha em espaços públicos de Maceió
Polícia investiga duplo homicídio cometido por bando encapuzado em Maceió
Prefeitura de Girau do Ponciano divulga datas de pagamento para famílias agricultoras
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
