IMA acompanha reaparecimento do óleo nas praias do Litoral de Alagoas
Acredita-se que são fragmentos que estavam há um tempo em águas profundas
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) informou que acompanhada e vem recebendo informação sobre a situação do reaparecimento do óleo no Litoral de Alagoas.
A substância voltou a ser encontrada na parte costeira dos municípios de Coruripe, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Paripueira, Marechal Deodoro e Barra de Santo Antônio.
“O que se supõe, a partir da aparência do material, é que os fragmentos de óleo já estavam há muito tempo no mar e podem ter vindo de águas profundas, devido à bioincrustação no fragmento de óleo e formato”, diz a nota.
Equipes do ICMBio, Ibama e Marinha estão acompanhando o caso, bem como realizando o recolhimento de amostras para identificação do material. Já a ação de retirada dos fragmentos de óleo e a limpeza das praias está sob a responsabilidade das gestões de cada município.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
