[Vídeo] JHC é recebido com festa no aeroporto de Maceió após filiação ao PL de Bolsonaro
Prefeito de Maceió tem popularidade impulsionada pelos bolsonaristas
O prefeito de Maceió, JHC foi recebido com festa por uma multidão de apoiadores, na manhã deste sábado (08) ao chegar da viagem a Brasília em que se filiou ao PL, partido do presidente Bolsonaro.
Centenas de pessoas, muitas delas usando camisa da Seleção Brasileira de Futebol, se aglomeravam dentro e fora do Aeroporto Zumbi dos Palmares. A chegada do prefeito JHC se transformou em ato político, com discursos de autoridades políticas e religiosas a favor da reeleição do presidente Jair Bolsonaro e da eleição de Rodrigo Cunha (UB) para o governo de Alagoas.
Um dos discursos foi o de Eudócia Caldas, mãe de JHC e suplente de Rodrigo Cunha no Senado. Se o arapiraquense vencer a eleição, Eudócia vira senadora em definitivo.
"Essa é uma aliança [a filiação de JHC ao PL] muito importante para Alagoas. Temos convicção plena da atitude cívica e democrática que é colocar, de forma clara, colocar para todo o estado, e para a capital de todos os alagoanos a importância de reeleger o presidente Jair Bolsonaro. Queremos pedir que todos que votam no 22 possa se aliar também a campanha do nosso senador Rodrigo Cunha, o nosso futuro governador", declarou.
O ex-ministro do Turismo, Gilson Neto, afirmou que a filiação de JHC ao PL de Bolsonaro consolida o conservadorismo e os valores pela pátria, pela família e cristãos. "Nós estamos no Congresso 100% aliados com o presidente, já estamos vivendo a maior recuperação de empregos, a maior baixa de preços da história, o álcool sendo vendido em alguns lugares abaixo de R$ 3. A gente vê as coisas acontecendo, o Auxílio Brasil não vai acabar e o dinheiro do Brasil fica aqui, não vai mais para Cuba e nem Venezuela", disse.
JHC demonstrou que chegou a Maceió com o discurso afiado. Mencionou todas as obras inauguradas por Bolsonaro em Alagoas: viaduto da PRF, primeira etapa do Parque da Lagoa, a Rota do Mar e o terminal turístico no Porto de Maceió. Ele disse ainda contar com o apoio do presidente em suas pautas como a da venda direta do etanol e o marco legal das start-ups.
"Então temos motivo de sobre para estar ao lado do presidente. Agora eu queria fazer um apelo a vocês: a senadora Eudócia, também filiada ao PL, para ela continuar a ser base de apoio do presidente Bolsonaro temos que eleger o governador Rodrigo Cunha", ressaltou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
