Vazamento de óleo em embarcação encalhada oferece risco para o ecossistema
A embarcação encalhou na última sexta-feira (14)
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) fez um alerta no início da tarde desta segunda-feira (17) sobre um possível vazamento de óleo na embarcação que ficou encalhada embaixo da ponte da Lagoa do Roteiro na ultima sexta-feira (14).
Segundo depoimento de Ricardo Cézar, coordenador de gerenciamento costeiro do IMA, a embarcação se encontrava semi-submersa em função da altura da maré e que os porões teriam muito óleo, tanto de lubrificação do motor quanto de combustível.
Após o primeiro contato foi comunicado à Marinha que seria necessário fazer o recolhimento desse óleo, buscar materiais absorventes para tirar ao menos parte desse óleo, visto que, segundo Ricardo, o local é extremamente sensível devido a presença dos manguezais e de recifes de corais.
Até o momento, devido ao período de maré baixa a água não está carregando o óleo para a parte de cima da embarcação, até o momento os esforços para retira-lo estão sendo feitos e planejados para que até dia 23, quando maré sobe, tenha sido feita a total remoção.
O proprietário da embarcação ainda não foi encontrado mas as buscas continuam para que ele seja responsabilizado.
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
