Delegado Fabio Costa propõe realocação de ambulantes para espaço onde funciona Restaurante Popular
Consequentemente, a sugestão dada à prefeitura é de que o local onde é servida a alimentação a preço baixo seja transferido para o Shopping Popular
O vereador Delegado Fabio Costa (PP) apresentou uma indicação – já aprovada na Câmara Municipal – sugerindo à Prefeitura de Maceió que destine o espaço onde atualmente funciona o Restaurante Popular ao reordenamento e realocação dos ambulantes que ocupam a Rua Barão de Alagoas e seu entorno.
Se o pedido for atendido, a proposta do vereador é transferir o local que serve alimentação a baixo custo, para o primeiro andar do Shopping Popular, também na região central da cidade.
O Legislativo vai encaminhar um ofício contendo esta solicitação ao Prefeito JHC (PL) com cópias para a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidaria (Semtabes) e Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS).
Na avaliação de Fabio Costa, a mudança vai promover um ambiente mais organizado nas ruas do Centro de Maceió e oferecer uma estrutura adequada aos ambulantes para o exercício da atividade no dia a dia, além de promover mais segurança aos comerciantes, clientes e ao tráfego de veículos, garantindo mais fluidez.
“Com a realocação dos ambulantes para um ambiente adequado e apropriado, o fluxo de pedestres pela rua Barão de Alagoas ficará livre no passeio público, de modo que que restarão espaços mais amplos para locomoção. Certamente, todos sairão ganhando com essa mudança, inclusive o turismo, que verá o Centro de nossa cidade ainda mais organizado e limpo”, avalia o vereador.
Para ele, a transferência do Restaurante Popular para o primeiro andar do Shopping Popular, na Rua do Livramento, trará importantes benefícios para o desenvolvimento do comércio na localidade.
“Vai aumentar exponencialmente o fluxo de pessoas que transitam naquele estabelecimento, favorecendo muitos trabalhadores e gerando o crescimento do consumo e renda”, reforçou.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
