Cine Massa encerra a primeira semana com cinema itinerante em quatro bairros de Maceió
A céu aberto e com sorteios de prêmios, ação encantou as crianças do Vergel do Lago, Ipioca, Graciliano Ramos e Clima Bom
Com cinema a céu aberto e sorteios de prêmios em quatro bairros da capital alagoana, a Prefeitura de Maceió finaliza a primeira semana do Cine Massa com aprovação da população.
O filme exibido foi The Guardian Brothers (Os Irmãos Guardiões), uma animação que retrata dois mundos distintos que são representados como mundo visível e o invisível. A película traz uma lição de esperança entre dois mundos que se distanciaram pela tendência do humano em acreditar apenas no que vê.
O cinema itinerante contou com um supertelão, sistema de som, cadeiras, distribuição de pipocas e doces, além da entrega dos brindes. O prefeito JHC acompanhou a abertura do evento e constatou a importância da arte e da cultura para o desenvolvimento das comunidades.
“Tudo isso é um processo de mudança no comportamento cultural, e é importante trazer novos estímulos para as crianças e levar a oportunidade de ter um dia diferente. A receptividade tem sido maravilhosa e a ação visa trazer as famílias para o convívio social, estimula o lazer, a diversão, entretenimento e aguça a criatividade”, destacou o prefeito de Maceió, JHC.
A orla lagunar do Vergel do Lago abriu o evento, na terça-feira (18). Entre a criançada estava Helena Clarice, de cinco anos. Ela nunca tinha ido ao cinema e se encantou com a exibição. “Foi muito legal, é a primeira vez que assisto esse [filme] e a tia ainda me deu pipoca e confeitos”, disse a pequena.
O Mirante de Ipioca foi palco do segundo dia do Cine Massa, na quarta-feira (19). Os prêmios foram bolas de futebol, jogos educativos, mochilas e uma bicicleta. Wesley André ganhou uma bola de futebol e contou que vai poder brincar com os primos e amigos. “Estou muito feliz porque eu não tinha uma bola e agora vou chamá-los para jogar futebol e queimado na casa da minha vó”, afirma o garoto.
No Graciliano Ramos, na parte da cidade, recebeu o cinema na quinta-feira (20). Lá, a sétima arte foi exibida em frente à Associação de Moradores. Williams Monteiro levou a neta, Júlia, e afirma que além de ser atrativo, o cinema movimenta o bairro com filmes que têm papel instrutivo e educativo. “É tudo o que queremos para as crianças, que elas possam presenciar mais ações que impulsionam a educação de forma positiva”, diz.
O encerramento da primeira semana do cinema itinerante aconteceu no conjunto Osman Loureiro, no Clima Bom, nesta sexta-feira (21). Uma média de 500 pessoas participaram da programação. Além do prefeito, o evento também foi prestigiado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Novaes Netto.
Últimas notícias
Idosa é assassinada dentro de casa e neto de 17 anos é apontado como principal suspeito em Igaci
Cabeleireira é encontrada morta em canavial e homem confessa crime em São Miguel dos Campos
Cibele Moura participa de evento da PM em homenagem ao Dia da Mulher na orla de Maceió
Prefeitura de Rio Largo realiza evento Move Mulher em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Mais de 200 processos terão atuação do MP em mutirão contra violência doméstica
Filhotes de tartarugas marinhas são soltos na praia de Guaxuma e encantam crianças
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
