OAB/AL vai acompanhar votação no segundo turno e sediar teste de integridade das urnas
Este ano, pela primeira vez, a Ordem em Alagoas assumiu papel de protagonismo nas eleições, podendo acompanhar todas as etapas, desde a preparação das urnas até a apuração dos votos
Como fez no primeiro turno das eleições, no início do mês de outubro, o Observatório Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) atuará para garantir um pleito tranquilo no próximo domingo (30), quando acontece o segundo turno. Nesta nova etapa da eleição, a OAB/AL vai novamente sediar, em Jacarecica, o teste de integridade das urnas e estará à disposição para orientar a população e receber denúncias de eleitores.
De acordo com o coordenador do Observatório Eleitoral, Davi Lima, a atuação neste segundo turno será semelhante ao que ocorreu no dia 2 de outubro, quando advogados e advogadas marcaram presença nas subseções eleitorais de Maceió e do interior do estado para acompanhar e fiscalizar todo o andamento do pleito eleitoral.
Este ano, pela primeira vez, a Ordem em Alagoas assumiu papel de protagonismo nas eleições, podendo acompanhar todas as etapas, desde a preparação das urnas até a apuração dos votos. O envolvimento dos integrantes da Ordem acontece como resultado de uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) que regulamentou a atuação da advocacia antes, durante e depois do período eleitoral.
“Neste segundo turno, estaremos com vários advogados e advogadas em todas as subseções, acompanhando o pleito e trazendo as informações para a população. Também vamos acompanhar a votação paralela [teste de integridade]”, afirmou Davi Lima.
O coordenador do Observatório Eleitoral conta ainda que o número de denúncias que chegou até o Observatório Eleitoral não é considerado grande e que todas as situações consideradas relevantes foram encaminhadas aos órgãos responsáveis, para que as providências necessárias sejam adotadas. As denúncias podem ser feitas diretamente no site da OAB/AL: www.oab-al.org.br, na área Observatório Eleitoral.
Últimas notícias
Bosque das Arapiracas recebe, nesta segunda (1º), show de aniversário da Filarmônica Divina Harmonia
Câmeras flagram momento em que homem descarta feto em via pública de Delmiro Gouveia
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Sintietfal repudia feminicídio no Cefet-RJ e cobra ações contra misoginia nas instituições
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
