Unicamp abre inscrições para curso que ajuda no ingresso à instituição
Prazo termina no dia 4 de novembro
Estudantes do ensino médio público de Campinas (SP) têm até as 17h do dia 4 de novembro para se inscrever na seleção do Programa de Formação Interdisciplinar Superior (ProFIS), um curso de ensino da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), voltado aos alunos de escolas públicas da cidade, que fica a 99km da capital paulista.
Alunos do ensino médio público de Campinas (SP) têm até as 17h do dia 4 de novembro para se inscrever no Programa de Formação Interdisciplinar Superior (ProFIS), curso de ensino superior da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A seleção para as 120 vagas do curso não é feita por vestibular, mas com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para cada escola pública de ensino médio do município será garantida uma vaga. Na página de ingresso, os interessados podem conhecer os detalhes do processo de seleção.
O curso foi criado em 2010, com a primeira turma em 2011. “A proposta foi criar uma forma de acesso diferenciado à universidade para alunos de escolas públicas do município de Campinas. O currículo tem disciplinas em todas as áreas do conhecimento, pois pretende formar o ser humano com cultura ampla, visão crítica, espírito científico, pensamento flexível e preparado para o exercício da cidadania e para o mundo do trabalho”, explicou a coordenadora do ProFis, professora Ana Elisa Spaolonzi Queiroz.
O currículo do ProFIS inclui disciplinas das áreas de ciências humanas, biológicas, exatas e tecnológicas, distribuídas por dois anos de curso. O objetivo é oferecer aos alunos uma visão integrada do mundo contemporâneo, capacitando-os para exercer as mais distintas profissões. Conheça os detalhes na página do curso.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
