Maceió é o 4º destino do Nordeste mais buscado para viagens de fim de ano
No ranking nacional da empresa de viagens Decolar, a capital alagoana aparece na 5ª posição

Consolidado como um dos cartões postais alagoanos, Maceió é o quarto destino mais procurado da região Nordeste para viagens no final do ano. De acordo com dados do levantamento realizado pela Decolar, uma das maiores empresas de viagens da América Latina, há uma alta de 220% na busca de passagens ou pacotes para esta época do ano, em comparação com o mesmo período de 2021.
A capital alagoana, famosa por suas praias urbanas de águas verdes e tranquilas, ocupa ainda o 5º lugar na preferência nacional para viagens em dezembro – atrás apenas de Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).
A lista dos destinos mais buscados pelos turistas no Nordeste é encabeçada pela cidade de Recife (PE). Outros seis destinos nordestinos aparecem no ranking. São eles: Fortaleza (CE), Salvador (BA), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e João Pessoa (PB).
De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, o resultado do levantamento é consequência das estratégias adotadas pelo Governo de Alagoas, em parceria com o trade turístico local.
“Além de belíssima, nossa capital segue se destacando em rankings como o da Decolar, porque o Governo de Alagoas, em parceria com todo o trade turístico, aposta na promoção e estruturação do destino, garantindo uma experiência completa para o turista que vem nos visitar”, pontua.
Com a alta procura, a data promete ser uma das mais movimentadas dos últimos anos na capital alagoana. Ainda de acordo com a Decolar, o estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens no fim do ano (Natal e Réveillon).
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
