Paulo Dantas apresenta ações para novo mandato após vitória no segundo turno
Governo destacou que trabalhará em parceria com o Governo Federal
O governador reeleito, Paulo Dantas (MDB), reuniu a imprensa alagoana, na manhã desta sexta-feira (04), para apresentar o plano de ação para seu novo mandato. O vencedor do segundo turno, falou sobre investimentos do Governo Federal e sobre o secretariado.
O chefe do Executivo estadual disse que o Estado mantém sua capacidade financeira, e consequentemente investir em áreas como Educação e Saúde. “Tenha certeza que continuaremos sendo referência para o Nordeste”.
“Vamos governar para todos os alagoanos. Não trabalho com divisões. Estamos em contato com a equipe de transição do presidente Lula para saber qual a linha que será seguida pelo novo Governo Federal”, completou.
Infraestrutura
Com a vitória do presidente Lula (PT), o governador explicou que já conversou com o novo Governo Federal e quatro obras terão prioridade: a construção do aeroporto de Maragogi, a duplicação da AL-101 Norte da Barra de Santo Antônio a Maragogi, o término do Canal do Sertão e duplicação de Penedo a Piaçabuçu.
Educação
“Daqui para o Mundo” foi o programa destacado por Dantas que ajudará os estudantes alaganos a realizarem intercâmbio em outros países. “Deu muito certo em Pernambuco”.
Também falou da ampliação das horas aulas para os professores que trará um acréscimo ao salário e a construção de até 200 creches.
O valor do Cartão Escola Dez deve ser ampliado de R$100 para R$150. “Temos cerca de 35 mil alunos beneficiados”.
Saúde
Já como governador, Dantas iniciou as obras do Hospital do Idoso e três Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “No meu plano de Governo está a construção do Hospital do Câncer, 100% custeado pelo SUS”.
Dantas destacou o Programa Mais Médicos em nível estadual. “Temos o modelo do Governo Federal e vamos construir algo parecido no Estado, para que os estudantes de medicina tenham investimento do Estado na sua formação e em contrapartida, após formado, ele trabalhará no serviço público”.
Segurança Pública
Neste eixo, Paulo Dantas destacou investimento em tecnologia, novos concursos públicos e a conclusão das 14 Cisps que estão em construção.
Mais mulheres no secretariado
O governo informou que mais mulheres entrarão no primeiro escalão do Governo e que encaminhou o projeto de Lei Delegada à Assembleia Legislativa (ALE) para uma reforma administrativa.
E falou do sonho da criação de duas secretarias, de Turismo e da Pessoa com Deficiência.
Últimas notícias
Jovens lideram casos de Aids em Alagoas este ano, aponta Ministério da Saúde
BRB disponibiliza pontos de atendimento para servidores municipais
Escolas estaduais promovem consulta pública para escolha de gestores escolares nesta quarta
[Vídeo] Morador denuncia abandono e reclama de buracos no Loteamento Porto Vitória
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Polícia Militar de Alagoas efetua 36 prisões durante a 21ª edição da Operação Força Total
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
