Alagoas

Paulo Dantas apresenta ações para novo mandato após vitória no segundo turno

Governo destacou que trabalhará em parceria com o Governo Federal

Por Marcos Filipe Sousa 04/11/2022 10h10
Paulo Dantas apresenta ações para novo mandato após vitória no segundo turno
Paulo Dantas apresenta metas para o novo Governo - Foto: Reprodução

O governador reeleito, Paulo Dantas (MDB), reuniu a imprensa alagoana, na manhã desta sexta-feira (04), para apresentar o plano de ação para seu novo mandato. O vencedor do segundo turno, falou sobre investimentos do Governo Federal e sobre o secretariado.

O chefe do Executivo estadual disse que o Estado mantém sua capacidade financeira, e consequentemente investir em áreas como Educação e Saúde. “Tenha certeza que continuaremos sendo referência para o Nordeste”.

“Vamos governar para todos os alagoanos. Não trabalho com divisões. Estamos em contato com a equipe de transição do presidente Lula para saber qual a linha que será seguida pelo novo Governo Federal”, completou.

Infraestrutura


Com a vitória do presidente Lula (PT), o governador explicou que já conversou com o novo Governo Federal e quatro obras terão prioridade: a construção do aeroporto de Maragogi, a duplicação da AL-101 Norte da Barra de Santo Antônio a Maragogi, o término do Canal do Sertão e duplicação de Penedo a Piaçabuçu.

Educação


“Daqui para o Mundo” foi o programa destacado por Dantas que ajudará os estudantes alaganos a realizarem intercâmbio em outros países. “Deu muito certo em Pernambuco”.

Também falou da ampliação das horas aulas para os professores que trará um acréscimo ao salário e a construção de até 200 creches.

O valor do Cartão Escola Dez deve ser ampliado de R$100 para R$150. “Temos cerca de 35 mil alunos beneficiados”.

Saúde


Já como governador, Dantas iniciou as obras do Hospital do Idoso e três Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “No meu plano de Governo está a construção do Hospital do Câncer, 100% custeado pelo SUS”.

Dantas destacou o Programa Mais Médicos em nível estadual. “Temos o modelo do Governo Federal e vamos construir algo parecido no Estado, para que os estudantes de medicina tenham investimento do Estado na sua formação e em contrapartida, após formado, ele trabalhará no serviço público”.

Segurança Pública


Neste eixo, Paulo Dantas destacou investimento em tecnologia, novos concursos públicos e a conclusão das 14 Cisps que estão em construção.

Mais mulheres no secretariado


O governo informou que mais mulheres entrarão no primeiro escalão do Governo e que encaminhou o projeto de Lei Delegada à Assembleia Legislativa (ALE) para uma reforma administrativa.

E falou do sonho da criação de duas secretarias, de Turismo e da Pessoa com Deficiência.