Quadrilha do RN é presa aplicando golpe do “chupa cabra” em agências bancárias de Maceió
O delegado Sidney Tenório disse que a PC/AL vem investigando golpes similares aplicados contra clientes da Caixa Econômica Federal

A Polícia Civil de Alagoas, após trabalho realizado pela Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, prendeu nesta quinta-feira (10) três homens e uma mulher que aplicavam golpes com "chupa-cabra", equipamento usado para violar caixas eletrônicos de agências bancárias, em Maceió.
Para praticar o crime, os golpistas inserem o aparelho nos caixas que prende os cartões da vítima para ser utilizado em transações. A quadrilha era do Rio Grande do Norte e confessou à polícia que estava na capital alagoana para dar aplicar o golpe contra clientes das agências.
O delegado Sidney Tenório, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que também atua no caso, informou que o fato foi informado à polícia pelo gerente de uma agência de Maceió. A partir de investigações da equipe de inteligência da Polícia Civil, descobriu-se que a quadrilha estava hospedada em uma pousada no bairro da Pajuçara, onde os integrantes foram localizados. Em interrogatórios, os suspeitos confessaram o crime.
O delegado Sidney Tenório disse que a PC/AL vem investigando golpes similares aplicados contra clientes da Caixa Econômica Federal. Ele informou que há vítimas que tiveram prejuízo de até R$ 60 mil.
Para aplicar os golpes, os criminosos conseguem o equipamento e encaixam o cartão da vítima (que fica preso dentro do caixa eletrônico). A vítima entra em contato com o número que eles colocam no próprio caixa e quando a vítima liga já é alguém da quadrilha que atende.
A polícia explica que a vítima é direcionada por telefone por alguém da quadrilha que se passa por um funcionário da agência - que solicita a senha do cartão - e, enquanto o cartão está preso, outro integrante da quadrilha realiza transações, empréstimos e saques.
Últimas notícias

Dantas nega rompimento e se diz solidário à candidatura de Paulão ao Senado
63 anos: Lagoa da Canoa comemora emancipação política com programação especial nesta quinta (28)

Polícia apura caso de espancamento envolvendo guarda municipal em São José da Laje

Operação da PF apreende vapes, eletrôncios e prende suspeito de cotrabando em Maceió

Agosto Lilás: Penedo inaugura Sala do Batom no CISP e serviço na UPA nesta quarta, 27

Jovem desmaia em prova de resistência no Rancho de Carlinhos Maia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
